Pratos Servidos Vivos

Publicidade:

O que você faria se chegasse em um restaurante e fosse surpreendido com um prato “vivo”? Em alguns países isso é muito comum e muitos animais são consumidos sem passarem perto do fogão ou serem pelo menos mortos. Se você gosta de experimentar pratos exóticos, conheça alguns bem diferentes e aventure-se nestas especiarias.

Sannakji

Este prato é um tipo de polvo muito comum na Coreia. Ele é vendido em diversas barraquinhas de rua e em feiras, onde o polvo é cortado em pedacinhos e temperados com um molho especial. Caso você deseje eles também servem o polvo inteiro, mas para quem não tem experiência com esse tipo de comida, é melhor a forma tradicional mesmo.

Ao receber seu prato você perceberá o animal ainda se mexendo e os barraqueiros ainda recomendam mastigar bastante antes de engolir, caso contrário vai sentir este prato exótico ainda se contorcendo enquanto chega ao seu estômago.

Drunken Praws

Em uma tradução mais direta seria “Camarão Bêbado”, um prato muito comum na China e no Japão. Ele é chamado assim porque os camarões ainda vivos são despejados sobre uma bebida chamada Baiijiu que tem aproximadamante 60% de álcool em seu volume. Em alguns restaurantes os clientes comem este mesmo prato, sendo flambado, mas a maioria os consome ainda crus e completamente agitados devido a bebida.

Ikizukuri

Esta é na verdade uma técnica e não um prato apenas. É utilizada no Japão onde os chefs correm contra o relógio para servir um prato ainda vivo e mantê-lo dessa forma até o final de cada refeição. Imagine recebe um peixe ainda vivo em sua mesa, com a carne temperada e cortada em pedacinhos para ser consumida ainda crua? A técnica faz com que toda a carne seja retirada e deixa os órgãos intactos. É algo muito incrível de conferir!

Coração de Sapo

O coração de sapo é uma iguaria servida frequentemente em feiras de Tóquio, onde os sapos são expostos em banquetas e mortos na hora de serem servidos. O coração é retirado e degustado ainda batendo. Para quem gosta de petiscos exóticos esta é uma dica maravilhosa. Enquanto você come o coração, a carne do sapo é temperada e preparado, pois será servida posteriormente como uma espécie de sashimi.

Larvas

As larvas não são exclusividades apenas do povo oriental, como é o caso da maioria desses pratos. Aqui mesmo no Brasil você encontra esses bichinhos, que são retirados do tronco do coqueiro. As larvas ganharam popularidade por ser um petisco muito consumido em cursos de sobrevivência em florestas.


Categoria: Alimentação | Tags: , , , , , |