Como Escolher uma Boa Chapinha de Cabelo?

Publicidade:

Não tem jeito. Por mais que o nosso povo tenha como uma das características o cabelo mais cacheado, o que as mulheres (nem sempre os homens) gostam mesmo é dos cabelos bem longos e bem lisinhos. E a tecnologia criou maneiras de estar em favor das mulheres que passavam horas e horas alisando com escovas os cabelos.

As pranchas alisadoras, mais comumente conhecidas como “chapinhas”, são as melhores opções para quem quer deixar os cabelos com o visual agradável, de forma rápida e duradoura. Com funcionamento muito próximo dos secadores de cabelos, as chapinhas podem ser mais simples ou possuir tecnologias como cerâmica, íons e raios ultravermelhos, dando aspectos distintos no processo da secagem.

Escolher uma boa e adequada chapinha faz a diferença em seu uso diário e no efeito que se deseja promover. Para quem busca um aspecto mais liso nos cabelos, o ideal é a prancha alisadora de cerâmica. Ela é a que mais alisa os fios (embora este não seja a única função de uma chapinha, já que ela também promove a secagem).

Aquelas que são produzidas com turmalina – são as que emitem íons aos fios. O efeito desse tipo de prancha nos cabelos é a aparência de mais brilho, mais suavidade, além de deixá-los mais sedosos.

Existem também as chamadas chapinhas de mármore. Estas costumam ser mais de uso profissional, uma vez que são usadas para diminuir a temperatura dos fios, amolecendo a estrutura capilar e alisando de modo mais duradouro, sem que haja a necessidade de processos químicos, dão danosos a qualquer tipo de cabelo.

As chapinhas que emitem raios ultravermelhos, promovem a penetração de calor nos fios, fazendo com que eles fiquem, ao mesmo tempo em que são secos, hidratados. Este tipo de prancha é altamente recomendado para quem usa diariamente tanto o recurso da prancha como os secadores, já que os cabelos ficam mais sensíveis. Esta é uma característica muito próxima também das chapinhas que emitem íons, já que estes fecham a cutícula capilar, e acabam tratando os fios.

Os modelos podem ser bem variados. Ergonômicos, finos, compactos, ou ligeiramente curvados. São bivolts e pesam entre 160 gramas a 1,5 kg. Há modelos sem fio que podem ser recarregados e levados para qualquer lugar. O tempo de aquecimento, em geral é de 30 segundos.


Categoria: Cabelos | Tags: , , , , |