Dicas de Hidratação para Cabelos Cacheados

Publicidade:

Enquanto algumas mulheres querem a qualquer custo manter os seus cabelos cacheados, outras não querem nem pensar em trocar os seus cabelos cacheados por qualquer outro tipo de penteado. Afinal de contas, muitos especialistas afirmam que os penteado com cabelos assumidamente cacheados conseguem passar uma imagem mais divertida e despojada das mulheres, além de também demonstrar mais personalidade do que as mulheres que possuem os cabelos lisos iguais.

Mas é importante que ressaltar que os cabelos cacheados não podem, em hipótese alguma, servir de pretexto para que as pessoas sejam desleixadas com os seus fios. Para que os penteado com este tipo de cabelo funcionam em alguns casos as mulheres podem ter tanto ou mais trabalho do que as mulheres que desejam manter os seus fios lisos. E uma destas preocupações deve ser com a hidratação.

Especialistas alertam que quanto mais o cabelo é enrolado, mais o seu fio acaba ficando seco nas pontas. Por isso que a hidratação é tão importante para estes cabelos. Para conseguir que os fios fiquem sempre hidratados e facilite que os cachos fiquem no seu devido lugar, é muito importante que as mulheres apelem para as máscaras de hidratação.

Estes cuidado com a hidratação não estão relacionados apenas aos tratamento que devem ser feitos, mas também está relacionados a algumas práticas do dia a dia. Por exemplo, quando a mulher vai pentear os cabelos, é fundamental utilizar apenas os dedos ou então um pente de madeira.

Um dos grandes problemas enfrentados pelas mulheres que mantém os cabelos cacheados é o chamado frizz. Para evitar isso, a dica é apelar para um tratamento que parece pouco convencional, que são as fronhas de cetim ou de seda. Isso porque as fronhas feitas de algodão, que são as maiorias, acabam causando muito atrito entre os fios, ou que acaba desmanchando os anéis, enquanto que isso não acontece com os travesseiros de cetim ou de seda.


Categoria: Cabelos | Tags: , , , |