Dicas de Uso do Tonalizante para os Cabelos Femininos

Publicidade:

Uma das primeiras coisas que as mulheres acabam fazendo em termos de alteração de características naturais do seu corpo é a pintura dos cabelos. Afinal de contas, realmente é muito difícil que elas consigam resistir a tentação de pintar os fios. Mesmo assim, ainda existem algumas mulheres que conseguem não colocar química nos seus cabelos. E isso realmente é uma boa escolha, de acordo com os especialistas.

Isso porque, por mais que existam uma grande quantidade de produtos que conseguem reparar as condições naturais dos fios, a química sempre acaba deixando um rastro de destruição por onde passa. E para as mulheres que desejam mudar o visual dos seus cabelos sem usar a tintura, uma excelente dica pode ser os shampoos tonalizantes.

Este tipo de produto acaba tendo uma relação muito menos agressiva com os restantes dos fios do que as tinturas convencionais. Basicamente um shampoo tonalizante consegue acabar com os fios de cabelos brancos e também consegue realçar a cor natural dos cabelos. Por mais que as pessoas possam achar que este tipo de produto não faça diferença, na comparação entre o antes e depois estas mesmas acabam sendo facilmente percebíveis.

Mesmo que o tonalizante seja um produto muito menos agressivo do que as tinturas para cabelo, é importante que as pessoas não esqueçam que mesmo assim eles continuam sendo produtos químicos. Assim, é importante fazer o famoso teste de mechas, para saber se realmente esta aplicação não vai causar qualquer tipo de alergia.

Hoje em dia é possível encontrar no mercado linhas de tonalizantes que podem ser aplicados em casa mesmo, sem a necessidade da ajuda de um profissional. Estes produtos geralmente são vendidos em kits com todo o material que será utilizado. Mas caso o produto seja de uso profissional, é melhor ir até um salão de beleza ou chamar um profissional em casa.

Especialistas também lembram que para realçar os resultados da aplicação é muito recomendado que se utilize, logo depois da aplicação do produto, shampoo e condicionados específicos para cabelos tingidos, porque eles ajudam a deixar os fios ainda mais vivos.


Categoria: Cabelos | Tags: , |