Ideias de Lindos Cabelos Longos Formais

Publicidade:

Ao contrário de um corte longo mais casual, o longo formal pode ser descrito como bem estruturado, elegante, clássico e até dramático. É um cabelo lindo e que exige um tratamento impecável para não passar a impressão de desleixo. É o tipo de cabelo ideal para uma ocasião especial, como um casamento, um baile, ou algum evento especial que peça um cabelo lindíssimo. Os longos podem variar de camadas gradientes ou um visual mais pesado, com um comprimento só. Também podem ser lisos, ondulados ou crespos. Os formatos também podem variar, com seções mais curtas (como franjas, por exemplo), usadas para modificar o ângulo do rosto e realçar formas, ou camadas superiores mais curtas para dar uma encorpada e mais movimento ao look.

Dependendo da textura, format e se você quer seu cabelo preso ou solto, muitas técnicas e produtos diferentes podem ser usados e o penteado pode variar no tempo de elaboração de quinze minutos a duas horas ou até mais. Ondas e cachos podem ser modelados usando rolinhos, baby liss ou a escova.

Um cabelo longo não tem limites! Ele pode ser deixado solto, livre de acessórios, pode ser alisado, desfiado, encrespado, preso para trás, para cima, para os lados, trançado, e muitas outras opções. Apenas falta de técnica ou de imaginação são o limite para um cabelo longo e poderoso.

Se o seu cabelo longo for liso, parabéns! Ele é o sonho de mais de oitenta por cento das mulheres. Aquelas que não nasceram com este desejado look, recorrem às mais diversas técnicas: megahair, alisamentos, escovas, chapinhas, etc. Caso você queira dar uma mudada no seu cabelo sem macular o comprimento, e sem risco de se arrepender depois, você pode recorrer a alguns truquezinhos como franjas falsas, que estão muito na moda, luzes falsas – ambas se tratam de mechas de cabelo anexadas ao seu cabelo por meio de grampos, tic tacs, etc.

Se você tiver um longo cabelo ondulado, este também é um look clássico e muito desejado. Este tipo de cabelo fica lindo com um corte em camadas, pois as ondas naturais dos cabelos reagem muito bem às camadas, que eliminam um pouco do peso e tornam o cabelo mais leve, com movimento e fácil de criar looks super legais. No caso das ondas naturais pode ser um pouco mais difícil de ajustá-las ao penteado que você quer, mas se você for modelá-las com baby liss ou rolinhos, podem definir suas ondas do jeito exato que você quer.

Um cabelo longo crespo tem a mesma elegância e imponência dos outros tipos descritos anteriormente, mais encorpado e com mais volume. Também é possível cortar este cabelo em camadas, o que pode deixar os cachos mais definidos, e dar mais balanço. Você pode também alisar seu cabelo, para quando você quiser um visual super diferente do habitual. Você também pode prender, tramcar, fazer um coque mais bagunçado – que é muito elegante e fica lindo com figurinos mais elaborados. Longas cabeleiras crespas estarão sempre na moda e sempre serão invejadas!


Categoria: Cabelos | Tags: , , |