Tendências da Moda: Cabelo com Franja

Publicidade:

Nem tudo aquilo que está na moda deve necessariamente ser usado pelas pessoas. É preciso ter bom senso e também saber respeitar o seu estilo próprio. Afinal não são todas as peças que ficarão bem em você. É fundamental conhecer bem o seu biótipo, saber quais tipos de peças cai bem no seu corpo, dessa forma fica muito mais fácil estar na moda.

A tendência das franjas tem causado bastante polemica entre as mulheres e fashionistas em geral. Essa moda está vindo com tudo, principalmente nos acessórios.

As franjas foram amplamente usadas nos anos 20 pelas famosas melindrosas, suas roupas sensuais de cores vibrantes que deixam as mulheres muito sensuais e femininas. Com o passar dos anos as franjas ganharam novas releituras e espaço até mesmo em outros estilos como o cowntry. Nos anos 70 a franja também foi presença marcante nas roupas dos hippies.

Muitos a consideram chamativa e volumosa dependendo do modelo escolhido, mas o fato é que as franjas possuem um excelente caimento e podem dar um efeito incrível nos vestidos de festa ou aquele charme numa simples blusa de malha.

Nos últimos desfiles das semanas de moda mundial a franja deu o ar da sua graça em diversas peças e acessórios. Ela está de volta ainda mais charmosa e conceitual.

A coleção Resort 2013 da estilista Stella McCartney possui diversos modelos com franjas, alguns confeccionados em tecidos mais nobres e leves, ideais para eventos noturnos e formais.

Outras importantes marcas como Versace, Ralph Lauren, Moschino, Etro e Gucci também apostaram no poder das franjas e incluíram-nas saias, blusas, bolsas e vestidos.

O grande diferencial dessas novas peças franjadas que estão surgindo é a sua versatilidade, elas aparecem leves, despojadas e bem características. Como por exemplo, os vestidos com franjas longas e as saias curtas com camadas de franjas, que é o caso da aposta da grife Gucci para 2013.

O material em que as franjas são confeccionadas varia bastante, vão das tradicionais camurça e couro até os tecidos mais finos, tudo depende do modelo escolhido.

A dica principal para usar uma peça com franjas é deixar que ela seja o centro das atenções, o destaque do seu look.

Evite misturar muito estilos, na duvida associe uma peça franjada a outras mais neutras. Se preferir monte produções mais casuais e complete com acessórios com franja como as bolsas e bolsas.


Categoria: Cabelos | Tags: , , , |