Conheça Chicago, A Cidade dos Ventos

Publicidade:

A famosa cidade dos ventos é considerada como uma das maiores e também mais dinâmicas  e interessantes cidades dos Estados Unidos. A cidade inclusive surpreende por todas a suas facetas. Um local que foi cenário de guerras de gângsters e de mocinhos, também é um divertido palco de muitas comédias do cinema.

A cidade fica localizada nas margens do imenso lago Michigan, e possui uma atmosfera bastante agradável, o que mistura com harmonia o urbano e também a natureza. A famosa Willis Tower é quem domina o perfil de toda a cidade, sendo considerada por muito tempo como o maior edifício do mundo. Uma outra vista incrível fica localizada no John Hancock Center, o local não é tão alto assim, mas fica bem próximo das margens do lago.

O que curtir culturalmente falando em Chicago?

Uma das melhores atrações da região são o Art Institute of Chicago, é lá que você poderá encontrar o famoso Edward Hopper, Paul Cézanne e também o badalado Vincent Van Gogh com a sua magnética obra prima do pontilhismo de Seraut. O grande número de teatros e parques também é algo que chama muito a atenção, além das praias para ocupar o seu tempo. Uma das marcas registradas de Chicago é o famoso feijão prateado de Anish Kapoor.

Um diferencial de Chicago é que a cidade é bem europeia. Em termos de população, a maior parte das pessoas é descendente de alemães, poloneses, ucranianos, suecos, entre outros. de todas as comidas de rua, como os famosos gyros que nada mais são do que o churrasquinho porém grego, alguns dos mais aclamados chefs de cozinha oferecem opções atrativas para o turista mais comilão.

Um outro lugar que atrai muitos visitantes, é a sua história bem íntima com a música. Apesar do jazz e do blues terem uma grande alma do baixo Mississipi foi na próspera Chicago que grandes personalidades no assunto surgiram.

Dê preferência para visitar a região durante os meses de outono e primavera. Uma ótima época para visitar a cidade é no festival do Jazz, e no Festival do Blues.

 


Categoria: Cidade | Tags: , , , |