Dallas, Saiba Mais Sobre Essa Cidade Texana

Quem curtia séries de TV já durante os anos 80 se lembra de todas as malvadezas dos personagens da série Dallas. Todos os grandes jogos de poder, finanças, e ainda o ar texano arrogante reunia uma série de estereótipos que vinham ligados na cidade. Vale citar que nem tudo isto era verdade, mas também nem tudo era mentira.

A grande megalópole Dallas Forth Worth é considerada como um dos maiores centros econômicos e financeiros dos Estados Unidos, tornada assim a grande protagonista do Petróleo nos Estados Unidos por muito tempo, atualmente ela é a mais conhecida por todo o dinheiro que vem da área de telecomunicações e tecnologia.

O que curtir na região

Na região de Dallas existem incríveis museus, atraentes não somente por ter grandes acervos de arte, mas também por ter todos os seus edifícios de linhas e conceitos considerados como arrebatadores, estes totalmente concebidos por arquitetos de grande nome. Nos museus podemos contar com grandes obras de arte de Fra Angelico, Michelangelo, Caravaggio, Monet, Picasso e Matisse.

E para não dizer que os Estados Unidos não investe na sua cultura, temos uma coleção incrível de personalidades como Andy Warhol, Jackson Pollock e Mark Rothko, além de um grande acervo hispânico com grandes ícones. Quando precisar de algo que seja mais leve, vale a pena experimentar o museu nacional das Cowgirls.

Para quem gosta de esportes, a cidade é um prato cheio, e conta com equipes importantes como por exemplo a Dallas Cowboys (futebol americano), Dallas Stars (hóquei no gelo) e Dallas Mavericks (basquete).

Pra quem viajar para a região, uma alternativa interessante é o aeroporto de Love Field, este é um pouco mais central, bem próximo do centro de Dallas e é a sede de Southwest, mas conta com menos alternativa determinadas de voos dentro e fora do país. Operando ainda por serviços para Austin.

Não existe uma melhor época para visitar a região e conhecer Dallas. A maioria das atrações são os museus e eventos esportivos, onde os campeonatos são espalhados por todos os anos.

O estado do Texas é incrível, e vale a pena também visitar outras cidades da região.

 


Categoria: Cidade | Tags: , , , , , |