Dallas, Saiba Mais Sobre Essa Cidade Texana

Publicidade:

Quem curtia séries de TV já durante os anos 80 se lembra de todas as malvadezas dos personagens da série Dallas. Todos os grandes jogos de poder, finanças, e ainda o ar texano arrogante reunia uma série de estereótipos que vinham ligados na cidade. Vale citar que nem tudo isto era verdade, mas também nem tudo era mentira.

A grande megalópole Dallas Forth Worth é considerada como um dos maiores centros econômicos e financeiros dos Estados Unidos, tornada assim a grande protagonista do Petróleo nos Estados Unidos por muito tempo, atualmente ela é a mais conhecida por todo o dinheiro que vem da área de telecomunicações e tecnologia.

O que curtir na região

Na região de Dallas existem incríveis museus, atraentes não somente por ter grandes acervos de arte, mas também por ter todos os seus edifícios de linhas e conceitos considerados como arrebatadores, estes totalmente concebidos por arquitetos de grande nome. Nos museus podemos contar com grandes obras de arte de Fra Angelico, Michelangelo, Caravaggio, Monet, Picasso e Matisse.

E para não dizer que os Estados Unidos não investe na sua cultura, temos uma coleção incrível de personalidades como Andy Warhol, Jackson Pollock e Mark Rothko, além de um grande acervo hispânico com grandes ícones. Quando precisar de algo que seja mais leve, vale a pena experimentar o museu nacional das Cowgirls.

Para quem gosta de esportes, a cidade é um prato cheio, e conta com equipes importantes como por exemplo a Dallas Cowboys (futebol americano), Dallas Stars (hóquei no gelo) e Dallas Mavericks (basquete).

Pra quem viajar para a região, uma alternativa interessante é o aeroporto de Love Field, este é um pouco mais central, bem próximo do centro de Dallas e é a sede de Southwest, mas conta com menos alternativa determinadas de voos dentro e fora do país. Operando ainda por serviços para Austin.

Não existe uma melhor época para visitar a região e conhecer Dallas. A maioria das atrações são os museus e eventos esportivos, onde os campeonatos são espalhados por todos os anos.

O estado do Texas é incrível, e vale a pena também visitar outras cidades da região.

 


Categoria: Cidade | Tags: , , , , , |