Brigadeiro Com Licor de Amarula

Publicidade:

O brigadeiro é um doce brasileiro e simplesmente delicioso e amado por todos. Hoje, no mercado é possível encontrar variações da receita original: os chamados brigadeiros gourmet. Com o acréscimo de ingredientes diversos e, muitas vezes inusitados, contudo que apresentam um resultado para lá de satisfatório.  Uma das versões mais procuradas variações é a de licor de amarula. Sentiu uma vontade absurda de prová-la? No mercado há várias lojas especializadas na produção e venda desses docinhos. Mas prepare o bolso: são tão deliciosas como caras…

Então, por que não prepará-lo em casa? De fácil execução, basta que organize os ingredientes corretos e muito, mais muito desejo de apreciar um (uns) brigadeiro com licor de amarula.

Para a realização da receita, são necessários os seguintes ingredientes:

1 lata de leite condensado (de ótima qualidade);

50ml de creme de leite (pode ser caixinha UT, não é necessário que seja fresco);

3 colheres de chocolate em pó (do tipo padre; se preferir, use o que já contém 50% de cacau, o resultado é maravilhoso, os homens em geral preferem o brigadeiro de amarula menos doce);

1colher de manteiga sem sal (nunca use margarina, o resultado não é o mesmo, nem tente!);

50 ml de licor de amarula (qualquer marca, mas o tradicional tipo Baileys é mais recomendado);

Castanhas trituradas para decorar;

Copinhos ou tacinhas de plástico de aproximadamente 30 ml.

Modo de preparo:

Em uma panela grossa, disponha em seu interior o leite condensado, o chocolate peneirado e mexa a mistura sem parar com uma espátula de silicone. Caso não possua uma em casa, evite as famosas colheres de pau, elas acumulam muitas bactérias, mesmo recebendo higienizações corretas, mantendo o fogo sempre baixo. Quando começar a abrir fervura, desligue o fogo. Ainda quente, acrescente o creme de leite, a manteiga e o licor. Mexa bem por uns 5 minutos.  A massa de ficar mole. Em seguida, leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.

Pegue a massa e disponha em copinhos de plástico, daqueles que são utilizados para servir os docinhos de colher para as crianças em festas. Decore com as castanhas. Sirva frio. Esta receita rende cerca de 30 copinhos.

 


Categoria: Alimentação, Cozinha | Tags: , , |