O que Fazer em Foz do Iguaçu PR

Publicidade:

A região Foz do Iguaçu que é tombada pela Unesco como um Patrimônio da Humanidade, as cataratas do rio Iguaçu sem dúvida alguma são os cenários de grande maioria dos passeios e também atividades para se realizar nos seus arredores.

O parque que pode ser apreciado em mirantes ou mesmo passarelas ou até mesmo a bordo de ônibus, trens, barcos ou helicópteros, as quedas podem ser vistas de vários ângulos em vários lugares. É importante salientar ainda que as quedas ficam muito mais bonitas no verão.

Outro passeio considerado imperdível é a  Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo em atividade que pode ser visitada em todos os seus detalhes. Além disto os passeios pela região reservam um tour de compras de importados na Ciudad del Este, no Oaraguai e ainda uma visita aos famosos e impressionantes cassinos argentinos onde a jogatina é liberada.

O parque nacional do Iguaçú

 

Este que é o principal cartão postal de Foz, conta com mais de 275 quedas do Rio Iguaçú, considerado como uma das maiores belezas naturais do planeta. O local é tombado pelo Patrimônio da Humanidade e devem ser visitados quando o volume da água é considerado maior.

Para que se possa apreciar todas as paisagens, em seus mais de 186 mil hectares de terra existem mirantes e ainda passarelas panorâmicas. Em uma visita feita em terra firme, o local chega até uma passarela panorâmica de mais de 1.200 metros de extensão com paisagens de se tirar o fôlego. Com isto por ali ficam todos os mirantes, no primeiro é possível se interceptar quatis e borboletas que dividem a atenção com o Salto Floriano.

O passeio de helicóptero

O passeio de helicóptero pela região é bem curto, de apenas 10 minutos, mas os cenários que são avistados a bordo sobre as cascatas são impressionantes. De cima as quedas ficam mais evidentes ainda. Existem alternativas interessantes de voos mais longos, que contam com pouco mais de 35 minutos de duração. É possível sobrevoar ainda a Usina de Itaipu, bem como o Centro de Foz e o monumento das três fronteiras.


Categoria: De Tudo Um Pouco | Tags: , , , , , , |