Receita de Brigadeiro Fácil e Rápida

Publicidade:

O brigadeiro é uma das receitas mais populares e mais fáceis de fazer. É famoso, é muito bem vindo em festinhas, reuniões de família, aniversários e outras opções de lazer. Adorado por jovens, adultos e crianças, o brigadeiro é sucesso certo, e por isso, vale a pena fazer.

Ele pode ser feito na panela ou também no forno de micro-ondas. Nas duas versões, ele leva os mesmos ingredientes. Anote:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher cheia (de sopa) de margarina sem sal

3 colheres de achocolatado em pó

Modo de Preparo na Panela:

Numa panela em fogo baixo, derreta a margarina, coloque o leite condensado e misture tudo. Acrescente com cuidado as três colheres (de sopa) de chocolate em pó. Misture bem até ficar homogêneo. Continue misturando os ingredientes até ficar bem cremoso. Depois que já estiver numa consistência de brigadeiro, desligue o fogo, espere esfriar e leve à geladeira.

Modo de Preparo no Micro-ondas:

Escolha um recipiente de vidro que seja próprio para o forno de micro-ondas. Dê preferência aos redondos e com a borda bem alta para não derramar. Misture todos os ingredientes nesse recipiente com a ajuda de uma colher até tudo ficar homogêneo.

Leve o refratário ao forno de micro-ondas e deixe por volta de 6 minutos em potência alta ou se o seu micro-ondas tiver, selecione a tecla brigadeiro.

Mexa a mistura na metade deste tempo. Ou seja, quando der 3 minutos, pare o procedimento, pausando o aparelho e misture com a colher. Prossiga com o restante do tempo.

Depois que estiver pronto, retire do forno e mexa com uma colher até formar uma massa lisa e brilhante.

Tanto para a versão de panela como para versão de micro-ondas, o próximo passo é enrolar o doce. Anote:

Quando estiver frio, você poderá enrolar o brigadeiro. A dica é molhar as mãos para que o chocolate não grude.

Num prato de sopa, despeje uma quantidade de granulado, que forre o fundo do prato. Distribua as bolinhas de brigadeiro e passe cada uma no granulado. Não coloque várias ao mesmo tempo para que essas não grudem umas nas outras.

Coloque os brigadeiros em forminhas de papel, e está pronto. Bom apetite!


Categoria: Doces | Tags: , , , , |