Under Armour, Saiba Mais Sobre a marca que está crescendo no Brasil

Chegar em um mercado extremamente concorrido sem oferecer nenhum grande diferencial e conseguir destaque é um feito dos grandes. Os produtos da Under Armour já era vendido há mais de um século por outras grandes marcas, então ela precisava de fato bolar uma jogada de mestre.

Foi então que uniu uma tecnologia avançada e um marketing bem trabalhado para se tornar uma das mais desejadas marcas esportivas dos últimos 5 anos. Recentemente lançada no Brasil, conheça mais sobre a Under Armour e sua história de sucesso.

Como tudo começou

Kevin Plank é um jogador de futebol americano que se sentia extremamente desconfortável com o peso de suas camisas depois de absorverem o suor de uma partida. Para ele, estas peças comprometiam seu rendimento e se fazia necessário a troca constante durante uma partida. Foi então que no porão de sua casa ele resolveu testar fibras diferentes e criou um produto totalmente inovador.

Kevin criou uma camiseta feita a partir de lycra e poliéster que não absorvia o suor do corpo, mantendo o atleta sempre com o corpo sequinho. Com uma pequena produção e um investimento de 40 mil dólares, Kevin fundou a Under Armour Athletic Apparel e passou a distribuir suas camisetas para times de outras universidades.

O sucesso foi grande que ele teve que lançar outras linhas em 1997. As peças eram adaptadas para atletas de diferentes modalidades e até mesmo, de clima. A popularidade da marca cresceu e Kevin passou a distribuir suas peças também para outros países.

Produtos mais populares

A Under Armour Hear Gear foi o primeiro modelo de camisa batizada da marca. Ela chegou a ser usada por 10 times profissionais da NFL, que é a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. Somente em um ano a empresa teve 17 mil dólares de faturamento e sem uma fábrica fixa ainda.

Posteriormente outros modelos foram lançados como a Turf Gear, Cold Gear e All Season Gear. Um camiseta com tecnologia para proteger os gramados sintéticos, uma para a prática em locais mais frios e outra adaptável para as demais estações, respectivamente.

Do futebol Americano para outros esportes

Visando a necessidade que outros esportes também tinham de suas camisetas, a Under Armour passou a investir nestes segmentos. Em 2001 a marca forneceu itens esportivos para a MBL, a maior liga de Baseball dos Estados Unidos e para a NHL, a liga americana de hóquei no gelo. Posteriormente vieram novos investimentos como o golfe, o esqui e o futebol. Hoje além de camisetas, a Under Armour também usa a mesma tecnologia para fabricar roupas de baixo e favorecer diversas modalidades esportivas.


Categoria: Empresa | Tags: , , , , , |