Ideia para Fazer uma Festa Infantil no Jardim

Publicidade:

Que tal fazer uma grande festa com muita diversão no jardim.

Com a aproximação do aniversário de um filho, a preocupação começa: como organizar a festa de comemoração do aniversário? Esta é uma dúvida que se abate sobre muitas famílias, que ou não querem gastar muito num evento ou ainda não desejam cair no lugar comum dos aniversários temáticos que tanto são sugeridos (e que fazem sim sucesso) pelos buffetts.

Em primeiro lugar não é necessário gastar muito dinheiro para fazer uma festa bacana e que fique na memória do filho. Basta que a criatividade seja usada e, que a organização do evento seja minimamente planejada. Não dá para realizar uma festa sem que todos os detalhes importantes estejam na ponta do lápis.

E opções não faltam para realizar uma festa infantil com tais características. Uma boa pedida é aproveitar ao máximo tudo o que houver na própria casa, desde o espaço até mesmo alguns objetos que podem servir como decoração.

Para quem tem quintal e jardim, o ideal é que a festa seja realizada do lado de fora. Árvores, flores que por ventura existirem no ambiente podem ser aproveitados para elaborar de fato, uma festa com tema jardim, por exemplo. Balões inflados em formato de flores, pingentes, e até mesmo pequenas árvores complementariam a decoração. As mesas podem ficar do lado de fora, forradas com toalhas  com fundo floral. Para decoração de centro de mesas, vasinhos com flores ou cachepôs em formato de pequenas árvores feitos com balas de goma.

Capriche na decoração da mesa. Esta, que também pode ser colocada do lado de fora, deve ser enfeitada de modo que se remeta ao campo, a um jardim. Docinhos modelados em formato de flores, árvores, passarinhos, são boas pedidas. Caso não tenha muita habilidade manual para executá-los, encomende-os a uma doceira especializada em elaborar doces mais artesanais.

Não se esqueça dos comes e bebes, do bolo e das lembrancinhas. Para fazer em casa, o custo é sempre menor, mas demanda tempo. Para quem não quiser se arriscar, o ideal é que estes itens também sejam encomendados. Use pratos, colheres e copos não descartáveis, assim, além de ajudar a preservar a natureza, o custo é bem menor.


Categoria: Festa Infantil | Tags: , , , |