Como Cuidar de uma Horta feita em casa

Publicidade:

A manutenção de uma horta costuma ser muito fácil, e quanto mais rústica for a sua planta, mais fácil deverá ser o seu cultivo. Por isso é interessante se utilizar de apenas alguns cuidados básicos, e a seguir vamos os listar.

Como realizar a rega corretamente?

As regas deverão ser realizadas de acordo com a sua cultura. Elas devem sim ser regulares, apear disto é importante salientar que elas não deverão encharcar o seu solo. Diversas culturas como por exemplo a alface, são muito mais sensíveis a falta de água do que outros tipos de plantas, este é o exemplo da couve manteiga.

Como controlar as ervas daninhas

Uma erva daninha, nada mais é do que qualquer planta que esteja crescendo indiscriminadamente na horta e que seja algo que não queremos cultivar. Este tipo de planta poderá ser muito prejudicial se puxarem água e também nutrientes do solo para que possam crescer diminuindo assim a sua quantidade de água e também nutrientes disponíveis para a planta que temos interesse em cultivar. Para procurar as eliminar não é recomendado que sejam jogadas herbicidas. É interessante que se arranquem simultaneamente as ervas daninhas de tempos em tempos, isto é inevitável, elas irão aparecer. Para que se possa entender melhor das plantas daninhas, é importante saber como é feito seu controle em meio rural.

Aprenda também e lidar com insetos

Se a sua horta for atacada por insetos, é importante analisar cada um dos casos. A presença de insetos variados em seu solo não quer dizer que eles devem ser mortos. É importante eliminar sim os que estiverem atacando a sua planta. Vale lembrar que uma boa variedade de insetos é um sinal de solo saudável e ainda equilibrado. A sua presença de uma ou duas espécies que infestam de forma dominante a sua planta, é sinal de que a sua obra está em desequilíbrio.

Evite também o aparecimento de doenças, estas que podem eventualmente surgir, por isso é preciso se estar com a plantação e a terra saudável para que possa dar tudo certo na sua plantação e você não desperdice tempo com isso.


Categoria: Horta | Tags: , , , , |