Como Disfarçar Olheiras com o Corretivo Adequado para a sua Pele

Publicidade:

Atualmente a indústria de cosméticos trabalha duro para manter uma grande variedade de produtos de qualidade para atender a todos os tipos de consumidoras.

A tecnologia é a principal aliada dessa indústria, o desenvolvimento dos cosméticos passa por diversas analises e testes para em seguida ganhar as lojas.

Pensando nisso foram criados produtos especiais como corretivos e bases para corrigir as olheiras, um problema tão comum e bastante indesejável entre as mulheres.

Disfarçar as olheiras para muitas pessoas é uma tarefa quase impossível, mas com alguns bons truques fica bem mais fácil.

Existem pessoas com olheiras mais profunda, cuja região fica mais escurecida e marcada por vincos em alguns casos, há também os tipos mais leves e medianos de olheiras. É importante ressaltar que a olheira pode variar de intensidade de acordo com o tom de pele da pessoa, entre outros fatores.

Inicialmente é fundamental que a mulher escolha bons produtos e que todos sejam apropriados para o seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca). Prepare a pele normalmente como o de costume, mas fique atenta ao melhor tipo de corretivo para você.

O corretivo líquido é mais indicado para disfarçar as olheiras mais leves e sutis, o cremoso ou em bastão é ideal para olheiras mais marcadas e profundas.

A forma adequada de aplicação para corretivos líquidos é com um pincel de cerdas naturais de tamanho pequeno ou médio. Já o cremoso pode ser aplicado com a ponta dos dedos dando leves batidinhas espalhando por toda a região.

É fundamental saber o tom ideal de corretivo para que as olheiras fiquem bem disfarçadas. Para olheiras azuladas ou aroxeadas o corretivo rosado é o ideal, olheiras amarronzadas exigem corretivos em tom bege ou amarelado. Já as olheiras avermelhadas o corretivo que ficará melhor é o verde.

A tonalidade do corretivo para sua pele é o truque essencial para uma maquiagem bem feita. Espalhe o corretivo de maneira uniforme apenas na região afetada, em outras áreas ele pode causar manchar.

Para dar o acabamento ao corretivo use uma boa base no tom da sua pele e em seguida uma fina camada de pó compacto.


Categoria: Maquiagem | Tags: , , |