Como Fazer uma Maquiagem Escura

Publicidade:

Toda mulher tem seus truques de beleza, seja com o estilo das roupas, mudando o cabelo ou usando cosméticos. O fato é que toda mulher gosta de se sentir bonita e elegante em qualquer situação.

Alguns tipos de maquiagem exigem mais técnica e um pouco de treino, outras são mais simples para serem usadas no dia a dia.

Mas, é preciso ter uma carta na manga, uma maquiagem pratica, rápida e que seja versátil como é o caso da maquiagem escura e esfumada.

Grande aliada de toda mulher a maquiagem escura destaca os olhos, realça o rosto e pode valorizar a produção. Feminina, elegante e rápida de se fazer, essa maquiagem não tem segredo, mas é preciso um pouco de treino para ganhar habilidade na sua execução.

Antes de iniciar todo o processo é preciso estar com a pele limpa, em seguida é preparada a pele usando um bom primer, corretivo, base e pó compacto.

A sombra escolhida pode ser nos tons de preto, cinza chumbo, azul marinho, marrom, verde escuro ou roxo. Se preferir e tiver um pouco mais de habilidade faça combinações entre essas cores, o resultado também fica excelente.

Aplique a sombra em toda a pálpebra móvel com um pincel de cerdas naturais, em seguida esfume a sombra no canto externo do olho para fora, fazendo o “olho gatinho”. Se desejar aplique com um pincel limpo um pouco de sombra clara (branca, bege, etc) no canto interno do olho ou iluminador para dar um ponto de luz ao olhar.

Nas maças do rosto pode ser usado o blush de sua preferência, lembrando que sempre de acordo com o seu tom de pele. O rosado é o mais indicado, pois ele combina com praticamente todas as mulheres.

A escolha da cor do batom fica a seu critério, podem ser usados todos os tons vermelhos, rosa ou vinho. Muitas mulheres preferem tons mais claros e neutros quando os olhos são mais marcados. O batom nude continua sendo uma forte tendência e fica bem em todas as maquiagens.


Categoria: Maquiagem | Tags: , , |