Como usar o Iluminador?

Publicidade:

É possível encontrar nas lojas especializadas em cosméticos e maquiagem uma variedade enorme de produtos de beleza em geral. Cada um oferece diferentes resultados e a combinação de alguns deles na maquiagem pode deixar a mulher ainda mais bonita.

As mulheres devem saber que ao comprar um determinado produto antes de usá-lo é preciso fazer um teste antes, aprender como aplicar, saber como misturar com outros produtos e ver o resultado final na maquiagem.

Novos produtos são lançados todos os dias, por isso é importante conhecer o seu tipo de pele e usar produtos específicos para ela.

O iluminador é um item fundamental na maquiagem de festa ou para o dia a dia. Esse cosmético que é tendência há algumas estações e já ganhou diversas versões, deve ser usado com cuidado.

Usado inicialmente para realçar o olhar da mulher, esse produto ganhou novas versões entre elas a opção para a pele.

O iluminador para a pele pode ser encontrado em pó, liquido, em creme ou mousse. Cada um requer um tipo de aplicação especifica, esteja atenta as instruções do produto.

Vale ressaltar que a cor do iluminador deve ser próxima ao seu tom de pele ou um tom acima.

Seu efeito é criar pequenos pontos de brilho/luz no rosto, deve ser usado após a base e o pó. Em geral é aplicado no alto das maças do rosto, na ponta do queixo, no centro da testa, abaixo das sobrancelhas e no canto externo dos olhos formando um C (entre o final da sobrancelha e a maça do rosto). Para que o resultado seja perfeito passe o iluminador de maneira que ele fique bem homogêneo com o restante da maquiagem, seu efeito nunca deve ficar muito marcado na pele.

Os tons mais usados são o rosa, o prata e o dourado, em geral ficam bem para todos os tipos de pele, mas se possível faça o teste antes.

Os produtos em creme ou mousse são mais difíceis de aplicar, é preciso espalhar bem e podem exigir um pouco mais de jeito, já aqueles em pó são mais fáceis e não ficam marcados.


Categoria: Maquiagem | Tags: , , |