Dicas para Você Acertar na Maquiagem

Para fazer sempre uma maquiagem correta e bonita, muitas mulheres recorrem a cursos, tutoriais na internet e páginas na internet especializadas na área. Porém, nem sempre é possível absorver todas as informações e ter certeza de que se está fazendo a maquiagem da forma certa, o que acaba algumas vezes nos impedindo de arriscar em um look mais sofisticado.

Para acabar com sua insegurança e garantir sempre uma maquiagem perfeita, veja as dicas e truques a seguir:

Base e corretivo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, você nunca deve utilizar um corretivo ou uma base que não possua exatamente o mesmo tom que tem a sua pele. Isso porque, ao utilizar cores mais claras ou mais escuras, o resultado pode ser um desastre, principalmente em lugares bem iluminados ou ao tirar fotos com flash, quando a diferença de cores é bastante visível.

Para fazer o teste, passe a base ou o corretivo na sua pele, em sentido vertical, do pescoço até sua bochecha. Caso a cor do produto se misture com a cor da sua pele, esse é o tom ideal.

Blush

É preciso também ter cuidados com a aplicação do blush, já que o objetivo do produto é dar à sua pele um ar mais corado, porém natural. Ao passar muito blush, as pessoas facilmente notarão o exagero e a maquiagem não ficará bonita. Outro cuidado é esfumar bem o produto com um pincel, para que ele não fique muito marcado na bochecha.

Quantidade de produto

Usar os produtos em maior ou menor quantidade do que o indicado é outro erro. Se você possui muitas olheiras, por exemplo, não adianta usar o mínimo possível de corretivo que não será o suficiente. Assim como a base deve ser aplicada em quantidade que cubra toda a área do rosto.

Sobrancelha

Se você precisar fazer alguma correção em sua sobrancelha, utilize produtos especializados para o propósito, em lápis ou pó, e com bastante cuidado. Se você usar um produto que não é apropriado, ou exagerar na aplicação, seu rosto ficará com um ar muito pesado e artificial.

Lápis de olho

Se você for utilizar lápis de olho da cor preta na parte inferior dos olhos (linha d’água), é imprescindível fazer um traço delineado nas pálpebras. Se não tiver muita prática com o delineador e acabar fazendo um traçado torto, é possível passar um pincel para esfumar a área e corrigir as imperfeições. Caso a cor do lápis da linha d’água seja marrom e seus olhos sejam escuros, não há necessidade de delinear as pálpebras.

Por fim, passe um rímel para finalizar a maquiagem.


Categoria: Maquiagem | Tags: , , |