Jeito Certo de Passar Blush

Publicidade:

Quem gosta ou entende de maquiagem sabe que a aplicação do blush é indispensável. Ele dá mais cor ao rosto, ilumina e dá um ar saudável.

O que muitas pessoas não sabem é que cada formato de rosto exige um tipo de aplicação desse produto. Além disso, existem no mercado diversas marcas e tipos cada um com uma função.

Vale ressaltar que independente do produto que você for usar, sua aparência deve ser sempre o mais natural possível, evite os exageros.

O blush cremoso é leve e geralmente vem em cores mais suaves, é ideal para usar durante o dia, dá um aspecto bem natural. Pode ser aplicado com a ponta dos dedos ou com um pincel médio de cerdas macias na altura das maças do rosto em sentido horizontal puxando para cima, em direção as orelhas. O maior segredo do blush está na sua aplicação. Passe de leve e com cuidado para não borrar ou a cor ficar desigual.

Faça sempre movimentos circulares rápidos com o pincel, evite fazer paradas para olhar no espelho, faça movimentos únicos e contínuos sem tirar o pincel do rosto.

Outro detalhe importante é escolher a cor certa de blush para o seu tom de pele, em geral ele é sempre um tom acima ou um tom abaixo. Mulheres de pele clara devem apostar nos tons claros, rosas, bege e pêssego. Peles morenas ficam bem com tons de rosa queimado, marrom e tons avermelhados (terracota). Para não errar faça o teste antes na sua pele com algumas cores e veja aquela que mais combina com você.

Em caso de dúvida use um blush pêssego, essa cor geralmente fica bem em todos os tons de pele, mas se possível teste em você antes.

Os truques que afinal os traços para equilibrar as feições do rosto, devem ser feitos usando o pó compacto e o blush. A técnica que avalia luz e sombra funciona com todo mundo, basta saber dosar as proporções. O pó iluminador deve ser usado após a aplicação do blush acima das maçãs do rosto,  próximo aos olhos.

Faça o teste e comprove as dicas.


Categoria: Maquiagem | Tags: , , |