Maquiagem de Verão, Arrase Linda!

O verão é o momento de dar ao seu corpo aquela cor saudável e proteger sua pele das queimaduras de sol. Há muitos desastres de maquiagem que podem acontecer no verão caso não prestemos a atenção adequada.

Lembre-se de evitar o lápis para lábios.

Sempre uniformize a pele do rosto. Caso você estaj bronzeada, mas a área dos olhos tenha olheiras ou esteja mais clara, use corretivo, base e pó para uniformizar os tons. Para uma maquiagem mais natural, use uma sombra nude ou marrom claro.

Não tenha medo de usar os iluminadores. O verão pede um visual mais iluminado, então abuse dos pós e corretivos iluminadores em torno dos olhos, nas bochechas, entre os olhos e onde mais você quiser iluminar.

Nunca esqueça de usar protetor solar no rosto. Quanto maior o fator de proteção, melhor. Além de proteger a pele contra os raios nocivos e prevenir o envelhecimento causado por eles, o protetor impede que seu rosto bronzeie demais, o que pode ser muito útil caso você use óculos escuros. Você não quer ficar com os olhos mais claros do que o resto do rosto, não é mesmo?

Caso você encontre, use esmaltes também com protetor solar. Eles impedem que suas unhas fiquem amareladas devido à reação de seu esmalte com o sol excessivo, especialmente aqueles esmaltes em tons de vermelho, marrom ou rosa mais forte. Caso você não encontre um esmalte com protetor, aplique protetor corporal nas unhas, lembrando-se de repassá-lo a cada duas horas, já que se torna mais difícil a absorção.

Tons mais dourados e brilhantes de blush são muito bem vindos. Use também um iluminador juntamente com o blush! Você ficará com a cor do verão!

Lembre-se de dar preferência a tons mais nudes de maquiagem quando for à praia. Isso serve para o batom, as sombras, o blush. E também, todos estes itens devem conter fatores de proteção solar. Caso você queira levar seu batom para a praia, para retocar de vez em quando, carregue-o no mesmo recipiente em que for levar as bebidas, caso você as leve. Um cooler é o ideal, para evitar que seu batom derreta no calor da praia.

No verão, quem tem cabelo louro ou castanho claro pode sofrer com os efeitos do sol, pois o cabelo pode adquirir tons diferentes quando exposto ao sol em demasia. Lembre-se de sempre usar um chapéu ou lenço para proteger seu cabelos. Hoje em dia também encontra-se produtos específicos, como cremes para pentear com fatores de proteção solar, ou máscaras específicas para ir à praia. Lembre-se de hidratar muito bem seu cabelo depois de uma temporada na praia, ou mais seguidamente na época de mais calor. Afinal, um cabelo bonito ajuda a compor o look bonito e saudável do verão!


Categoria: Maquiagem | Tags: , , , |