Micropigmentação nas Sobrancelhas

Publicidade:

O rosto pode dizer muito sobre nossa personalidade ou sobre determinados momentos, através de nossas expressões faciais que são as principais responsáveis por isso.

Estética também é sinônimo de beleza, além de traços delicados, maquiagem bem feita e principalmente uma sobrancelha bem “desenhada”.

As sobrancelhas são bastante delicadas é preciso muito cuidado ao desenhá-las ou na hora de os excessos. Falhas, contornos mal delineados e lados desproporcionais são problemas comuns que ocorrem com muitas mulheres.

Alguns danos nas sobrancelhas podem ser permanentes, a retirada de um pelo de maneira incorreta pode fazer com que ele não cresça novamente.

Para corrigir esses pequenos problemas existem várias opções, principalmente nos salões de beleza e clinicas de estética.

A micropigmentação também conhecida como maquiagem permanente está entre as opções mais buscadas recentemente pelas mulheres. Através desse procedimento é possível corrigir, retocar e redesenhar as sobrancelhas.

Para dar a coloração é usado um pigmento especial que contem brilho e luminosidade para que o resultado final fique o mais próximo das sobrancelhas naturais. A aplicação do pigmento é realizada com uma agulha muito fina através de movimentos circulares que chegarão a derme (camada mais superficial da pele). Antes de iniciar a aplicação do pigmento é utilizado um anestésico especial no local. Mesmo com ele pode haver alguma dor leve ou incomodo que irá variar conforme a sensibilidade da pessoa.

É importante frisar que a micropigmentação embora seja um processo muito parecido como o usado para fazer tatuagens utiliza de materiais próprios e diferenciados.

Alguns esteticistas também indicam esse procedimento também é utilizado em casos de cicatrizes, alterações devido ao envelhecimento ou a falhas naturais na região. O mais importante é corrigir as possíveis imperfeições para deixá-las com o aspecto o mais natural possível tornando o rosto mais harmonioso.

Após a realização do procedimento alguns cuidados básicos devem ser tomados, é comum que se formem pequenos edemas, um pouco de incomodo e inchaço na região para diminuir esses efeitos recomenda-se algumas sessões de drenagem linfática facial, ela contribui também para a melhora da circulação sanguínea

O uso do filtro solar é imprescindível e além da higienização adequada é recomendável usar chapéus ou bonés nos primeiros dias caso tenha que se expor ao sol por períodos mais longos.

O retoque da micropigmentação costuma ser feito após um ano da primeira aplicação, mas vale ressaltar que não é uma regra para todos os casos. O profissional que irá avaliar corretamente.


Categoria: Maquiagem | Tags: , , |