Qual o Batom Ideal para Mulheres de Pele Branca

Não há mulher que consiga resistir aos inúmeros produtos de maquiagem quando entra numa loja especializada. A variedade e os lançamentos constantes impulsionam cada vez mais as vendas do setor, afinal toda mulher gosta de estar sempre bem maquiada.

Uma maquiagem simples para o dia a dia ou uma super elaborada para a noite, não importa a ocasião, o fato é toda mulher não vive sem pelo menos um batom.

Dentro de toda bolsa feminina tem sempre um ou dois batons de tonalidades diferentes, eles são capazes de dar aquele “up” no visual e a qualquer momento.

Geralmente as mulheres tem em sua casa uma boa quantidade de batom em cores variadas, mas para se valorizar ainda mais utilizando-os, é preciso saber quais tons ficam realmente bem com o seu tom de pele.

Mulheres de pele branca em geral passam uma imagem mais delicada e romântica, por isso é preciso investir em cores que realcem o rosto como tons de rosa, laranja, pêssego e coral. Para as mais ousadas o vermelho cereja, fúcsia, vinho e demais tons de vermelhos estão liberados.

Vale frisar que o vermelho é forte tendência e que pode ser usado normalmente em qualquer ocasião seja durante o dia ou à noite.

As mais discretas podem abusar do gloss, muitas marcas possuem cores mais claras e discretas. Outra boa opção são os batons nude e os tons de rosa mate (fosco), eles deixam a maquiagem bem natural e bonita.

Todos os tons de rosa também estão liberados para ser usado em todas as ocasiões, o rosa Pink também é uma forte tendência

Lembre-se que ao investir numa cor de batom mais forte e viva o ideal é que o resto da maquiagem seja o mais natural possível, evite sobrecarregar o visual. Cuidado com o exagero, escolha valorizar apenas um ponto do rosto, nesse caso, os lábios.

O limite da vulgaridade com a elegância é separado por uma linha muito tênue, portanto, se tiver duvidas na hora de escolher a cor de batom, faça uma prova antes, experimente, se olhe no espelho e avalie a combinação final. Não tenha medo ousar, experimente.


Categoria: Maquiagem | Tags: , |