Como Comprar Roupas da Moda e Economizar

Publicidade:

Para comprar roupas, não precisa montar um guarda-roupa completo. Foque na qualidade das peças e não na quantidade. Um ótimo investimento é quando você sabe escolher bem, pois opções de qualidade são mais duráveis e tem melhor caimento, ficando muito mais bonitas por muito mais tempo. Quando comprar, siga estas dicas especiais para ter certeza de levar produtos de qualidade.

Examine o tecido e as instruções contidas na etiqueta. O tecido de qualidade tem muito mais fibra natural na composição e resiste bem aos processos normais de lavagem. Lembre-se que quanto mais algodão existir em sua composição, a roupa será bem mais confortável e irá facilitar sua transpiração.

Meça a aparência como um todo. Mangas, golas ou cós que se apresentam franzidos advertem um item malfeito. As costuras precisam ser uniformes e os zíperes necessitam deslizar.

Verifique os botões, suas casas e os fechos. Uma casa de botão errada é sinal de problema. Os fechos devem estar adequados e funcionando com perfeição. Olhe se os botões estão pregados com firmeza.

Compare as bainhas. Se a bainha for visível como design da roupa, ok; do contrário ela deve sempre manter-se invisível. Uma bainha que enrola ou retorce significa que o tecido foi mal cortado.

Confira cada costura. Veja se estão retas, se são lisas e uniformes. Costuras esticadas ou com grandes intervalos não dão bom caimento.

Teste os acabamentos, virando a bainha pra ver suas costuras. Uma costura boa, nunca se desfaz.

Se quiser economizar, as compras devem ser realizadas no final de cada estação, nas liquidações. Porém nunca compre por comprar, seja fiel às suas necessidades, e se você não encontrar o que procura, não compre outra peça só para dizer que comprou.

Garimpe sem pressa. Uma boa alternativa para quem está querendo economizar é garimpar. Muitas vezes, você encontra uma roupa muito próxima daquela que você sempre sonhou, mas nunca encontrou ou quando achou ela estava cara demais.

Siga todas estas dicas, porém lembre-se de sempre buscar peças de qualidade: vale muito mais ter apenas uma ótima peça do que muitas de qualidade duvidável. Ás vezes, o barato sai caro.


Categoria: Moda, Moda Feminina | Tags: , , , , |