Veja Receitas para uma Ceia sem Gastar Muito

Publicidade:

A seguir você irá aprender algumas receitas bastante saborosas, práticas, e o melhor de tudo isso é que não irão pesar no seu orçamento.

Receita de ninhos de polenta

Esta receita fica uma delícia, e demora em torno de 45 minutos para ficar pronta, seu rendimento é equivalente a 10 porções, e você adquire poucas calorias, pouco mais de 171 por porção.

Como ingredientes você irá precisar de:

. 1 colher (sopa) de azeite

. 1 cebola picada

. 3 e 1/2 xícaras (chá) de polentina

. 2 litros de caldo de legumes.

 

Molho branco:

. 1 colher (sopa) de margarina

. 1 e 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo

. 250ml de leite morno

. 1/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

. Sal e noz moscada ralada a gosto.

 

Cobertura:

. 150g de mussarela ralada

. 50g de queijo parmesão ralado

 

Como preparar a receita

Em uma panela procure aquecer o azeite, e doure a sua cebola. Procure retirar a mistura do fogo, juntando a polentinha e o caldo de legumes, mexendo bem até que possa dissolver toda a sua polentinha. Leve em seguida ao fogo brando procurando mexer até engrossar. Em seguida procure colocar em um refratário ou ainda em uma assadeira retangular que deverá estar untada. Em seguida procure deixar esfriar totalmente e com um cortador procure fazer alguns círculos, cave o centro dos círculos de polenta e reserve.

Para o molho branco

Em uma panela procure derreter a margarina, misturando a sua farinha e mexendo sem parar, procure cozinhar por alguns minutos, e aos poucos procure colocar leite morno até que dissolva totalmente a sua farinha. Procure juntar o queijo ralado, o sal e ainda a noz moscada, mexa tudo isso sem parar até engrossar, em seguida procure desligar o fogo deixando a mistura amornar. Em um refratário procure distribuir os ninhos e preenche cada cavidade com molho branco, jogue a mussarela por cima e leve ao forno preaquecido em uma temperatura de 220º durante 20 minutos, sirva a sua mistura em seguida para que fique fresco, o que é uma delícia.


Categoria: Natal | Tags: , , |