Como Cuidar e Plantar Ipê em Casa?

Publicidade:

Conheça toda a leveza, a beleza e a realeza do Ipê e saiba por que ter ele em seu pátio poderá fazer toda a diferença em seu jardim.

Esta é uma árvore bastante interessante e que tem uma grande imponência, algo praticamente real, bem comum de ser encontradas nas ruas, porém as árvores com flores de cores diferenciadas são encontradas apenas em pátios.

Cuidados para plantar o Ipê

Para realizar a plantação do ipê ou mesmo quebrar a dormência, que nada mais é que um processo que a planta não oferece floração, é interessante pegar as suas sementes e colocar em um jarro de água mineral da chuva, caso utilize água da torneira, procure colocar a água para descansar por pelo menos 10 horas e as sementes poderão ser colocadas posteriormente.

Para germinação

As sementes deverão ficar na água por pelo menos 14 horas para encharcar e após este processo procure fazer o plantio, muitas pessoas costumam deixar a mistura a noite toda boiando na água, e depois poderá ser plantada.

Para preparar a terra

Procure fazer um balaio, ou ainda pegue uma garrafa pet de 2 litros e misture pelo menos ½ litro de esterco de vaca curtido, ½ litro de húmus e ainda o restante de terra, procure mexer a sua mistura bem e colocar em um recipiente. Procure em seguida regar a mistura por três dias consecutivos durante várias vezes por dia, para que possa curtir a terra, e após os três dias, procure colocar de uma a duas sementes em cada um dos recipientes.

Planta também uma ou duas sementes em cada um dos balaios, em mais de 80% dos casos elas acabam nascendo.

Dicas rápidas sobre a planta

Ao nascer procure regar a planta diariamente até que ela possa atingir pelo menos 10 cm e depois disto corte as plantas menores deixando apenas a maior, por isso é interessante se plantar uma apenas para evitar sofrimentos, procure deixar também sementes para o replantio.

Com isto você em poucos anos terá plantas de ipê belas, vistosas e principalmente lindas para agradar a todos os olhos de quem vê.


Categoria: Plantas | Tags: , , |