Comprar, Plantar e Cultivar Girassóis, Tudo aqui

O Girassol é muito popular. Ele é considerado o presente perfeito para as mais variadas ou diferentes ocasiões e comemorações. Ele é muito bem recebido por todas as pessoas em todas as datas: seja amigo, colega de estudo, colega de trabalho ou familiar. Seja no aniversário, no natal, numa visita ou qualquer outra data comemorativa. Essa planta leva muita beleza, representando energia, poesia, sorte, sucesso e felicidade. É um presente excepcional.

Segundo dados, o Girassol pode ser originário da América do Norte ou da América Central. Com total beleza, ele representa a fama, o sucesso, a alegria e a felicidade.

Muito contemplado por trazer encanto quando volta-se ao sol – sem se incomodar em qual direção ele esteja – ele o segue, representando entusiasmo, positividade e boas vibrações a quem observa.

A Mitologia Grega conta a história de Clitia misturada à lenda do girassol. Clitia era uma pessoa apaixonada por Apolo, o Deus do Sol, porém ela não conseguia conquistar sua maior paixão, e então passou apenas a observa-lo durante 9 dias (assim como o girassol “observa” o sol) e assim ela foi transformada num Girassol.

Nos últimos tempos, o Girassol ganhou o coração das pessoas, e junto com elas, os ambientes de suas casas, escritórios, etc. Sendo composição decorativa, por trazer beleza, alegria e cor intensa. Os Míni Girassóis também são sucesso e muito recomendados como presente. Seu design exótico e sua cor amarela forte trazem uma energia boa para qualquer lugar que esteja. Além de ótimos na decoração, os Girassóis apresentam algumas propriedades naturais, como, por exemplo, um óleo que é extraído de suas sementes e que é muito saudável pro organismo humano.

Para cuidar do Girassol, basta seguir algumas orientações:

O Girassol precisa e muito da luminosidade natural. Ele pede 4 horas de sol direto, todos os dias, para se desenvolver bem. Muito resistente, ele não costuma trazer problemas e cresce bem rápido. Na hora de plantá-lo, prepare um solo com uma boa drenagem e adicione adubo orgânico e areia grossa, cercando o buraco onde ele será plantado. Faça irrigações, mantendo o solo úmido. Nas épocas mais quentes ou com secas, cuide da umidade do solo. Anualmente, faça o replantio.


Categoria: Plantas | Tags: , , , , , |