Conheça a Palmeira rápis (Rhapis excelsa)

Publicidade:

Esta é uma planta extremamente interessante e ótima para utilização em jardins de inverno, a palmeira rápis que é da família das Arecaceae é de categoria dos arbustos, cercas vivas, palmeiras, entre outras. O clima onde a planta mais de adapta é o clima equatorial, subtropical e também tropical de montanha.

A planta vem de uma origem da ásia e da China.

Sua altura pode chegar de 1,2 metros podendo chegar a até 3,0 metros.

A planta se adapta a uma luminosidade de luz difusa, ou ainda de meia sombra, contando inclusive com um ciclo de vida perene.

Sobre a palmeira rápis

A palmeira rápis nada mais é do que uma elegante palmeira, esta que é ereta e ainda entouceirada, muito utilizada em decorações de interiores. Até que se tenha conhecimentos, os japoneses foram os primeiros a utilizar a planta como sendo uma planta ornamental, coletando assim uma série de espécimes na China para que pudessem adornar completamente o Palácio Imperial.

Este tipo de planta apresenta uma série de estipes, ou seja, caules, bastante semelhantes ao bambu, além de serem revestidos com uma fibra rústica e marrom. Suas folhas são totalmente palmadas, plissadas, de coloração verde escura e ainda muito brilhantes. As chamadas plantas deióica com todas as inflorescências consideradas ramificadas, compostas de pequenas flores amarelas que poderão originar diversos frutos considerados ovoides e brancos, de pouca importância considerada ornamental. Estas acontecem em formas de miniaturas e de folhas mais largas ou ainda variegadas, são muito caras e raras em seu cultivo.

A planta tem um crescimento bastante lento, e poderá até mesmo alcançar um tamanho de quatro metros de altura. A sua utilização paisagística é muito ampla, podendo ser plantada de forma isolada ou ainda em grupos, compondo as interessantes e graciosas cercas vivas de desenho informal. Acabando assim por se encaixar com total perfeição em jardins de inspiração considerada oriental ou ainda tropical. É bastante popular na decoração dos escritórios, de lojas, de eventos, shoppings, salas de estar, entre outras. Quando é plantada sob sol pleno ela apresenta uma coloração verde um pouco mais clara e que acabam amarelando mais rapidamente.


Categoria: Plantas | Tags: , |