Alimentos Detergentes Podem Ajudar no Combate ao Mau Hálito

O ato de evitar a halitose com a ajuda de alimentos como maçã, gengibre, hortelã e iogurte natural podem fazer toda a diferença, por isso saiba algumas dicas a seguir se você sofre com este tipo de problema, o que poderá fazer toda a diferença.

O problema de halitose poderá ser o resultado de diversos tipos de fatores, e são mais de 50 as causas possíveis deste problemas. Todos os chamados alimentos detergentes poderão contribuir definitivamente para a diminuição bem como a prevenção deste mau odor que aflige muitas pessoas. Por isso saiba a seguir o que os especialistas dizem sobre o assunto.

Alguns alimentos como a maçã, a cenoura, o pepino e também o aipo que sejam crus ou ainda com casca são os que poderão ter a maior ação de limpeza realizada, seja por realizarem um tipo de raspagem dos dentes, impedindo acúmulos das bactérias na boca, estas que geram os odores que são indesejados.

O limão também poderá ser um ótimo aliado

O limão poderá eliminar as bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo do dia a dia. Outros tipos de adstringentes naturais é o gengibre, o que poderá estimular alguns dos processos digestivos por fazer parte de toda a categoria dos seus alimentos considerados como antioxidantes e também anticoagulantes. Colocar gengibre nas refeições ou ainda carregar balinhas da planta junto consigo pode ser uma ótima alternativa para combater problemas de mau hálito, e ainda mastigar folhas de hortelã ajuda a acelerar a digestão, são as dicas de dentistas.

Iogurte natural e sem açúcar poderá ajudar também bastante

O iogurte natural que deverá estar sem açúcar é um ótimo aliado na luta contra o problema de mau hálito. A ingestão deste produto poderá reduzir todos os níveis de gás sulfídrigo o que é o que gera problemas de halitose. Este é um tipo de gás resultante de processos de mebatolismo anaeróbico, o que acontece em toda a ausência de ar do corpo, e tem um odor bem similar a ovo podre. Ingerir água frequentemente poderá estimular as glândulas salivares a eliminar resíduos do corpo.

 


Categoria: Saúde | Tags: , , , , , |