Dicas para Quem vai Fazer a Primeira Tatuagem

Publicidade:

A primeira tatuagem que fazemos é, provavelmente, aquela que nos deixará mais nervosos, principalmente por ser algo que nunca experimentamos antes, mas também por ser algo definitivo, para toda a vida.

Por esse motivo, a dica mais importante é nunca fazer sua primeira tatuagem em um impulso ou para atender a um simples capricho.

Além disso, há algumas outras dicas que vão lhe ajudar a fazer as melhores escolhas ao longo de todo o processo. Veja abaixo:

Primeira tatuagem

Se você está mesmo decidido a fazer uma tatuagem, mas ainda não sabe qual desenho fazer, uma dica é procurar imagens na internet. Com a imensa variedade disponível na rede, você com certeza vai encontrar algo que lhe agrade e lhe dê inspiração para criar um desenho só seu.

Feita a escolha, a próxima dica é habituar-se ao desenho, para ter certeza de que é aquilo que quer. Vale colar em seu mural, prender na geladeira ou deixar em qualquer outro lugar que você sempre veja. É possível ainda fazer o desenho com henna, uma tinta que sai depois de alguns dias. Assim você terá a ideia exata de como ficará a tatuagem e terá a chance de fazer mudanças antes da aplicação definitiva.

É aconselhável ainda pesquisar sobre o local em que você fará a tatuagem, seja com recomendações de amigos ou visitas a diversos estúdios em sua cidade. Nesse caso, o que mais deve ser levado em conta, depois dos cuidados básicos de higiene do local, é se o estilo do tatuador lhe agrada.

Dependendo do tamanho da tatuagem, tempo que demora para ser feita e a fama do tatuador, o preço pode ser maior do que você imagina, portanto, é aconselhável que tenha uma quantia em dinheiro um pouco maior do que aquela que você acredita que vai gastar, assim poderá evitar surpresas desagradáveis nas suas finanças.

Outra escolha importante é a parte do corpo em que a tatuagem será feita. Se está inseguro quanto à sua exposição, a dica é escolher um local que possa ser mostrado ou escondido, dependendo dos locais para onde você irá.

Apesar do processo de fazer uma tatuagem precisar de confiança total da pessoa que será tatuada, você deve levar em conta os conselhos do tatuador, a melhor pessoa para determinar se o desenho que você quer está bom ou precisa passar por alguma modificação.

Muitas vezes bate aquele medo na hora em que vamos até o estúdio fazer a tatuagem. Assim, é sempre indicado levar um amigo para lhe dar apoio moral, principalmente se a pessoa já passou por esse processo, pois poderá lhe dar dicas e mantê-lo calmo enquanto a tatuagem é feita.


Categoria: Tatuagens | Tags: , , |