Bahia, Um Estado de Festa e Sossego

Publicidade:

ACESSO:
Avião: A Azul Linhas tem voos para Lençóis partindo às terças, quintas e aos domingos de Salvador, a 394 quilômetro.
Carro: Vindo de Salvador, acesso pela BR-324 (até Feira de Santana), BR-116 (até
entroncamento com a BR-242) e BR-242 (até acesso para Lençóis)
Ônibus
A empresa Real Expresso faz a linha Salvador x Lençóis e a Águia Branca liga a capital à Andaraí e Mucugê.

COMO CIRCULAR:
As distâncias entre as cidades, os distritos e os atrativos são grandes, a melhor forma é de carro, aconselhável alugar um carro ou contratar agências de passeios que dispõem do serviço de transporte. A maioria das atrações é acessível por estradas de terra em boas condições – carros sem tração nas quatro rodas dão conta do recado.
Quem pendente fazer trilhas o ideal é contratar um guia, sinalização é precária, geralmente as pousadas oferecem o serviço.

ONDE FICAR
Alcobaça é base para os turistas possui boas opções de hospedagem.
Próximo aos pontos turísticos, há dezenas de pousadas e hotéis e os valores são variados.

ONDE COMER
A variada de restaurantes é grande na Chapada, com estabelecimentos espalhados por Lençóis, Mucugê, Andaraí e Palmeiras.

QUANDO IR
AREMBEPE Dezembro a fevereiro, as tartarugas do projeto Tamar são soltas no mar.

CHAPADA DIAMANTINA os melhores meses são de abril e outubro, quando chove pouco.

FESTIVAL DE LENÇÓIS mês de agosto música e cultura agitam a cidade histórica durante quatro dias

FEIRA DE SANTANA: O maior e mais antigo Carnaval fora de época do país – a micareta – acontece em Feira de Santana. A festa é realizada desde 1937, quando uma enchente obrigou a cidade a adiar a folia.

 

SUGESTÃO DE ROTEIROS

ALCOBAÇA construções coloniais do Centro Histórico e com a mesa farta, construções coloniais do Centro Histórico e com a mesa farta a praia que possui o mesmo nome tem um calçadão lindo, coqueirais e mar calmo.

AREMBEPE Principal atrativo é a aldeia hippie abriga a geração “paz e amor” que ainda hoje vende artesanato e mandioca para sobreviver, está a 34 quilômetros da badalada Praia do Forte, nesta praia está o projeto Tamar tanques cercadas para proteger os ovos de tartarugas marinhas que, de dezembro a fevereiro, são soltas no mar.

CHAPADA DIAMANTINA salpicado de cachoeiras, grutas, cânions e vales, uma das principais cidades da Chapada é Lençóis, com suas ruas de paralelepípedos e casario colonial que abriga pousadas, restaurantes e agências que oferecem atividades pelo parque e arredores.

FERIA DE SANTANA: É a segunda cidade mais populosa da Bahia. Possui uma bela arquitetura nas igrejas Senhor dos Passos, com estilo neo-gótico; e da Matriz de na hora das compras, a dica é o Mercado de Arte, com o melhor do artesanato local. E tem ainda a “Feiraguai”, apelido carinhoso do camelódromo da cidade.

 

 


Categoria: Turismo | Tags: , , , , , , |