Ceará, Um Lindo Lugar Pra Você Explorar e se Divertir

Publicidade:

Em Fortaleza reside mais de 2 milhões e 400 mil habitantes. Quinta capital do país em termos de população. Há um interesse muito grande em número de brasileiros e estrangeiros que elegem a ótima temperatura e clima desta metrópole e a companhia dos moradores pessoas trabalhadoras e bem humoradas.

ACESSO:

De avião
Há voos diários e diretos partindo das principais capitais do país.

De carro
Sul, Sudeste e capitais do Nordeste (exceto Teresina e São Luís): acesso pela BR-101 (até Natal), BR-406, BR-304 e BR-116
Vindo do Maranhão: acesso pela BR-135, BR-316 (até Teresina), BR-343 e BR-222
Vindo do Piauí: acesso pela BR-343 e BR-222

De ônibus
As empresas Itapemirim ,São Geraldo/Gontijo e Guanabara saídas das principais capitais do país.

 

QUANDO IR

A melhor época do ano para visitar é nos meses julho e dezembro, quando o sol e as altas temperaturas estão garantidas. O período chuvoso abrange os meses de janeiro a junho, mas em março e maio também há chuvas intensas.

Em julho há o evento o Fortal – Carnaval fora de época em uma arena fechada – que lota os hotéis.

 

COMO CIRCULAR

A melhor maneira de conhecer os atrativos os seus arredores é de carro. É fácil e confortável dirigir pela cidade, a Avenida Beira Mar é o ponto de partida para a maioria dos passeios.

 

ONDE COMER

O estado é o maior exportador de lagostas do Brasil, é o melhor lugar para experimentar a iguaria, a um preço justo e acessível, Peixes, camarões, caranguejos e as receitas do sertão são cardápios típicos, nas ruas : Ana Bilhar, Bauxita, Beira Mar, Frederico Borges, Canuto de Aguiar, há diversos restaurantes que dispõem deste rico cardápio.

 

ONDE FICAR.

Na mesma região dos restaurantes há diversos hotéis com valores variados, por isso é importante que seja feita uma pesquisa antes de reservar a sua estadia, há bastante hotéis nas ruas: praia do futuro – fortaleza, Meireles, praia do Mucuripe, Praia do Futuro, Edson Queiroz,

 

SUGESTÃO DE ROTEIROS

CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

O bairro de Iracema foi revitalizado, em 1998 não deixe de visitar o espaço cultural do Dragão do Mar, um espaço cultural de arquitetura moderna e que reúne teatros, cinema, espaço para shows, galerias de arte.

PRAIA DO FUTURO

Preferida dos banhistas, a praia do Futuro ocupa oito dos 25 quilômetros da orla da capital. Limpa e bonita, abriga ao longo de seu calçadão diversas barracas que oferecem duchas de água doce, cadeiras de praia e delícias da gastronomia regional.

CUMBUCO

As dunas e as lagoas que emolduram Cumbuco fazem da vila de pescadores um parque natural de diversões. O destino é repleto de atividades na areia e na água, como passeios de jangada e de bugue.

IRACEMA

As águas claras da praia de Iracema são poluídas, mas seu calçadão está sempre cheio de gente correndo, caminhando ou apenas contemplando o mar de ondas fortes.

THEATRO JOSÉ DE ALENCAR

A fachada art nouveau do teatro, combina vitrais coloridos e estrutura metálica importada da Escócia. O tour monitorado apresenta o interior do espaço.

CATEDRAL METROPOLITANA

Gótica e imensa – a capacidade é para cinco mil pessoas.

MUSEU DO CEARÁ

Há dez salas do Museu do Ceará onde estão reunidas cerca de sete mil peças entre móveis, vestimentas, cordéis e fósseis.

CASA JOSÉ DE ALENCAR

Parte da casa do século 19 onde nasceu e viveu o romancista está preservada, assim como algumas mobílias de época.

MUSEU DA CACHAÇA

O museu está localizado no município de Maranguape, a 30 quilômetros do centro da capital.

MUSEU DO MARACATU

O maracatu é uma das manifestações culturais mais interessantes do Nordeste, o maracatu ganhou um museu em Fortaleza.

 

Fonte: Site do Governo de Ceará

 


Categoria: Turismo | Tags: , , , |