Conheça Mais Pernambuco, e Seus Belos Pontos Turísticos

ACESSO:

Há muitos taxistas credenciados no aeroporto Internacional de Recife, informe o destino que o mesmo o levará.

 

COMO CIRCULAR

Caminhe pelo Parque de Esculturas Francisco Brennand, um dos maiores expoentes das artes visuais de Pernambuco.
Bairro do Recife faça a travessia em um dos barcos comandados por pescadores locais.
Para visitar o Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, em janeiro e fevereiro. Há ônibus gratuitos que realizam três viagens, saída do Parque da Jaqueira, na Zona Norte às 8h30, 9h30 e 14h.
Pegue um ônibus até o município de Ipojuca – bilhetes variando de R$ 5,70 a R$ 10,40. Irá encontrar a praia de Porto de Galinhas.

ONDE FICAR

Hotéis do bairro turístico de Boa Viagem.
Arredores da praia de Galinhas há variadas opções de hospedagem, alimentação e lazer.

ONDE COMER

Na avenida Boa Viagem em direção ao bairro de Brasília Teimosa faça uma parada no restaurante Casa de Banhos há um cardápio caprichado e divino de peixes e frutos do mar.
Sítio Histórico de Olinda.
Prato Tacho de frutos do mar, no Biruta Bar.
Praia porto de Galinhas.
Olinda Tapioca preparada na hora.

QUANDO IR

As temperaturas são altas o ano inteiro mas é no verão que o sol brilha mais forte, com isso as diárias nos hotéis dobram e os valores também.
Março e Julho, a circulação dos turistas é menor e os hotéis ficam mais baratos, mas chove bastante.
Agosto e Outubro chove menos e as diárias atingem valores intermediários.
SUGESTÃO DE ROTEIROS.

Olinda: Região Metropolitana do Recife, visite o elevador panorâmico, que deixa o visitante 20 metros mais alto para fazer as melhores fotos, visite a Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Praia de Boa viagem Zona Sul da cidade, possui cerca de 7 km de extensão. Com quiosques revitalizados, calçadão e ciclovia, você pode petiscar, fazer uma caminhada ou andar de bicicleta.

Porto de Galinhas: A praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, foi eleita por dez vezes a mais bonita do Brasil. Localizada a 60 km do Recife, os turistas adoram a praia, Fernando de Noronha: É um arquipélago constituído por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de natureza vulcânica, a ilha principal abrange uma área de 18,4 km2 cujo maior eixo com cerca de 10 km, largura máxima de 3,5 km e perímetro de 60 km. A base dessa enorme formação vulcânica está a mais de 4.000 metros de profundidade. A ilha principal, cujo nome é o mesmo do arquipélago, constitui 91% da área total, destacando-se ainda as ilhas Rata, Sela Gineta, Cabeluda, São José e as ilhotas do Leão e da Viúva. Estudos realizados demonstram que a formação do arquipélago data de dois a doze milhões de anos.

Bairro do Recife, Observatório Cultural Torre Malakoff, o Santander Cultural e o Centro Cultural dos Correios.

Oficina Francisco Brennand: Espaço dedicado a cerâmica e pintura de artistas plásticos de Pernambuco. Situado no bairro da Várzea, Zona Oeste, reúne aproximadamente 2 mil peças nos 15 mil m² de área construída.

Mercado de São José e a Casa da Cultura oferecem ao turista peças em barro, madeira, palha e fibra.

 


Categoria: Turismo | Tags: , , , , , |