Conheça Piauí e Seus Pontos Turísticos

Publicidade:

Estado do Piauí possui 3 milhões de habitantes distribuídos em 223 municípios. A capital é Teresina, com 715 mil habitantes e uma temperatura média anual de 28ºC. Possui um pequeno litoral de 66km, o menor entre os estados do Nordeste. Porém, o é um dos mais pobres estados brasileiros.

ACESSO:
Partido de Teresina, seguir pela BR – 343, saída leste da cidade. São 82 km até Campo Maior e 87 km o Monumento da Batalha do Jenipapo.

COMO CIRCULAR

Há diversas linhas municipais e interurbanas, também possui metro.

ONDE FICAR

Em torno de Barra Grande podemos encontrar pousadas e Hotéis, com diferentes preços, Praia de Maramar, Rua Pedro de Castro Medeiros, Rua São Vicente;

ONDE COMER

Em torno das pousadas é ideal com a gastronomia típica, há muitos restaurantes, pizzarias e comidas típicas.

Oca na Praia Pousada Situado à beira-mar em Macapá, com restaurante de culinária regional, o Oca na Praia Pousada oferece um ambiente rústico e aconchegante.

QUANDO IR

O melhor período para visitar a cidade são os meses mais frios e com pouca chuva, entre os meses de Maio, Junho e Agosto.
Possui um clima tropical quente com duas estações diferentes: uma úmida e chuvosa entre Dezembro e Maio e a outra estação seca entre Junho e Novembro. As temperaturas são muito alta, principalmente no interior e nos meses de Setembro e Dezembro as temperaturas estão mais alta do que costumam ser.

SUGESTÃO DE ROTEIROS

Barra Grande tem areia fofa, águas calmas e vento constante um vilarejo tranquilo para curtir as férias. 0 povoado está quase na divisa com o Ceará e pertence ao município de Cajueiro da Praia há boas opções de hospedagem, restaurantes charmosos e fácil acesso em automóveis de passeio. Na praia de tombo as piscinas naturais de águas cristalinas se formam quando a maré fica baixa. Para Melhorar tem coqueirais ao longo da orla oferecendo sombras.

Parnaíba ponto de partida para os passeios de barco que levam ao Delta do Parnaíba, paraíso formado por rio, mar, lagoas, igarapés, áreas de mangue e 75 ilhas.

Baía do Caju é possível observar os caranguejos, caminhadas e banhos. O auge do passeio é a revoada dos guarás, as típicas aves vermelhas que seguem para os igarapés ao entardecer.

Parque Nacional de sete Cidades. Há Formações rochosas impressionantes no parque que está localizado a cerca de 190 km de Teresina possui sete grandes afloramentos rochosos chamados de “As Sete Cidades de Pedra”, com inscrições rupestres de cerca de 6 mil anos.

 


Categoria: Turismo | Tags: , , , , |