Rio Grande do Norte, Um dos Mais Belos Estados do Brasil

O turismo no Rio Grande do Norte é uma das principais atividades econômicas do estado é a atividade que mais emprega, há um clima tropical muito agradável, possui 3 milhões de habitantes distribuídos em 167 municípios. A capital é Natal, com cerca de 800 mil habitantes. Planície litorânea, repleta de dunas e praias paradisíacas.

ACESSO

Há voos partindo das principais capitais do país para o Aeroporto Augusto Severo, de carro
Partindo do Sul: BR-101 e Norte: BR-304, ônibus Viação Gontijo/São Geraldo tem saídas das principais capitais do país em direção a Natal.
COMO CIRCULAR

A melhor forma é de conhecer os inúmeros atrativos nos seus arredores é de carro, fácil de dirigir, evite circular nos horários de pico, quando o trânsito fica engarrafado, em especial em Ponta Negra.

ONDE FICAR

Há diversos hotéis e pousadas com preços variados em Natal, Genipabu, praia da pipa, Tibau do Sul, Baia Formosa.

ONDE COMER

Todos os caminhos levam à Ponta Negra, boa parte dos restaurantes estão lá, boa parte dos pratos são à base de frutos do mar, há um destaque maior para as moquecas, outros pratos típicos são Camarões Potiguar, Paçoca de Pilão, Marenosso e Tábua de Carne, as estrelas são a carne-de-sol, a macaxeira frita ou cozida, o feijão verde, o arroz de leite.

SUGESTÃO DE ROTEIROS

Baía dos Golfinhos, Pipa Na Baía dos Golfinhos, o acesso é possível apenas na maré baixa, grandes falésias com árvores cercam a areia, no mar os golfinhos brincam de fazer piruetas. Se em muitos destinos é preciso pagar para ver esses bichinhos tão simpáticos, na Baía dos Golfinhos eles brincam livres e sem qualquer custo, a natureza foi generosa em dúvida.

Praia do Madeiro, Pipa

Esta praia também foi eleita com uma das mais bonitas do Brasil e está cercada por um espantoso paredão de falésias, coberto por árvores verdes. A natureza presente, ar puro, som das ondas e pássaros. O acesso é feito por escadas com muitos degraus, o que não é um grande problema na descida, mas na subida é preciso fôlego. O esforço vale a pena pois a paisagem é formidável.

Ponta Negra, Natal

Esta é a praia mais agitada de Natal, excelente estrutura e pelo visual encantador. As águas mornas já valem a pena e encanta a todos os visitantes, mas o visual para o Morro do Careca, ponto turístico famoso de Natal é o ponto mais encantador e fabuloso. Praias e dunas são os grandes símbolos do estado e a Ponta Negra concebe com maestria as belezas do estado.

Península de Galinhos

Galinhos está no norte do estado e faz sucesso no turismo regional, é pouco explorado e rústico, para quem quer escapar do ritmo acelerado das grandes cidades este é o lugar os turistas irão encontrar uma praia encantadora com direito a dunas, nascer do sol sobre a água e praias de água doce e água salgada praticamente desertas e lindas.

Tourinhos

Situada na cidade de São Miguel do Gostoso, suas águas são calmas e um pôr do sol muito belo, ideal para quem quer ter paz e tranquilidade. Nas areias, nada de vendedores ambulantes ou grande movimento de pessoas, você encontrará pedras antigas em formatos curiosos para encantar aos olhos e muita paz.

Barra do Cunhaú

Lugar quieto, próximo da Praia da Pipa não tem a mesma estrutura da vizinha Pipa, mas é aconselhado para passar um dia e valer-se das águas claras que lá se encontram água doce e salgada, piscinas naturais.

Maracajaú

A Praia de Maracajaú não é tão visitada mas tem uma beleza encantadora, quando se distancia um pouco da areia é notável compreendermos o porquê desse nome é tão falado. As piscinas naturais conhecidas como “parrachos” são ótimas para um mergulho. Há vários peixinhos, águas gostosas cristalinas. Quem gosta da fauna marinha não pode perder.

QUANDO IR

Natal: Dezembro feira de artesanato natalino e apresentações musicais movimentam o mês de dezembro no centro da cidade.
CARNATAL: Dezembro Carnatal entrou para o calendário de eventos da capital e hoje é uma das maiores micaretas
.
FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES: janeiro A festa é comemorada na última semana de janeiro e é uma das tradições mantidas na praia da Redinha.

FESTA DE SANTOS REIS: Janeiro entre os dias 1º e 6 de janeiro, no bairro de Santos Reis. Religiosa e profana, traz na programação missas, novenas, procissão, apresentação de grupos folclóricos, shows com bandas locais, além de barracas com bebidas e comidas típicas.

 


Categoria: Turismo | Tags: , , , , , |