DIcas de Viagem aos Estados Unidos: Nova York

Publicidade:

Nova York é uma cidade dos Estados Unidos, centro da Região Metropolitana, sendo uma das mais populosas do mundo. É, ainda, a terceira cidade mais populosa da América, depois de São Paulo e Cidade do México. O lugar tem um impacto significativo em todo o mundo, referente ao comércio, entretenimento, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, educação e tecnologia. Nova Iorque abriga a sede da ONU – Organização das Nações Unidas.

Situada num dos maiores portos naturais do mundo, Nova Iorque é composta Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com aproximadamente 800 idiomas diferentes falados em seu território, ela conta com a maior diversidade linguística do mundo. A população da Região Metropolitana de Nova Iorque é a maior dos EUA, com cerca de 18,9 milhões de pessoas em aproximadamente 17.400 km².

Sua fundação aconteceu em 1624 como um posto de comércio de colonos neerlandeses, onde era chamada de Nova Amsterdã, em 1626. A cidade foi tomada pelo Reino da Inglaterra em 1664, fazendo parte do Império Britânico. Ganhou o nome de Nova York, depois que o Rei Carlos II da Inglaterra cedeu as terras pro irmão, Duque de York.

Nova York foi capital dos Estados Unidos entre os anos de 1785 e 1790. A terra da Estátua da Liberdade recebeu milhões de imigrantes que chegaram de navio no final do século XIX e no início do século XX.

Entre seus pontos turísticos mais conhecidos está a Times Square, região iluminada onde ficam concentrados os famosos teatros da Broadway. Os cruzamentos de pedestres do local é um dos mais movimentados do mundo. O espaço conta com o centro da indústria do entretenimento mundial. Com pontes, arranha-céus, parques renomados no mundo, distrito financeiro com a maior bolsa de valores do planeta, a cidade tem o mercado imobiliário entre os mais valorizados e caros do mundo.

A Chinatown de Manhattan conta com a maior população de chineses do Ocidente. Diferente da maioria dos sistemas de metrô do mundo, o da cidade foi projetado pra garantir serviço 24 horas por dia, e 7 dias por semana. Incontáveis colégios e universidades estão lá, entre elas a Universidade de Colúmbia, a Universidade de Nova Iorque e a Universidade Rockefeller, que se destacam entre as 100 melhores do mundo.


Categoria: Viagem | Tags: , , , |