Dicas de Viagem para Miami, Florida

Miami é uma cidade do Estado da Flórida, no condado de Miami-Dade, do qual é sede. Ela é a única grande cidade dos Estados Unidos que foi fundada por uma mulher, Julia Tuttle. Conhecida por ter comunidade de exilados cubanos, concentrados principalmente na Little Havana.

Miami conta com um centro turístico, sendo muito visitada, tanto por ter um clima quente o ano inteiro, assim como por suas praias. O turismo vem sendo uma importante fonte de renda para Miami desde a década de 1920. Atualmente é a principal fonte de renda da cidade. Lá são falados o inglês e o espanhol, o segundo idioma é pela grande quantidade de hispano-americanos que moram em Miami. A região ainda conta com uma grande colônia judaica.

Nos arredores está o Aeroporto Internacional de Miami, que é o segundo mais movimentado do Estado. Muitos imigrantes permanecem em Miami, ou desembarcam de suas viagens em Miami, por sua proximidade com a América Central, e também por seu litoral.

Miami tem clima tropical, especificamente monções e ventos sazonais. Os invernos são secos, e os verões muito quentes. No final de outubro até março, muitas frentes frias passam na cidade. A maior parte do ano é considerada quente e úmida, e os verões são similares aos do Caribe. Suas chuvas acontecem quase que predominantemente no verão, enquanto que no inverno, o tempo é seco e ameno.

Miami é também um dos mais importantes centros financeiros dos EUA, além do comércio, finanças, sede de empresas, e negócios internacionais.

O turismo é uma importante renda de Miami. Suas praias, convenções, festas e os eventos que a cidade realiza atraem mais de 12 milhões de visitantes por ano. São pessoas que vem de todo o país e de todo o mundo e que gastam bilhões de dólares na cidade.

Outra atração é o bairro histórico Art Deco em South Beach, que é considerado como um dos mais glamorosos do mundo com suas boates famosas, além de praias, edifícios históricos e centros de compras. Mas lembre-se que Miami Beach é uma cidade separada de Miami.

Miami também é o lar de muitas equipes desportivas profissionais. Para o futebol, o tênis profissional, corridas, marinas e campos de golfe.


Categoria: Viagem | Tags: , , |