Dicas de Viagem para San Francisco, na California

Publicidade:

Atualmente, São Francisco é um conhecido destino turístico internacional, popular pela sua neblina, suas colinas; além das composições de estilos de arquitetura vitoriana e moderna; pontos históricos famosos, como a Ponte Golden Gate, os bondes e a Chinatown. A cidade também é centro financeiro e bancário, com sede de mais de 30 instituições financeiras internacionais, o que faz de São Francisco uma das cidades mais ricas dos EUA e do mundo.

Nos anos 1950, um projeto de renovação urbana foi instalado na cidade. A campanha pedia pela renovação das áreas decadentes da cidade. O plano diretor solicitava a demolição de grandes partes da cidade, onde seriam erguidos edifícios modernos.

São Francisco também ficou conhecido como o centro da contracultura, na década de 1950 e 1960, trazendo os costumes hippies. O final dos anos 1970 trouxe ao lugar um grande número de homossexuais à cidade. A bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT, criada por Gilbert Baker, foi planejada em São Francisco no ano de 1978.

Em 1972, o Edifício Transamérica foi levantado. Planejado pra resistir a abalos sísmicos, ele abriu as portas para a chegada de tantos outros arranha-céus que deixou a população dividida: alguns gostavam, mas outros afirmavam que eles arruinavam as vistas. Assim, um novo plano diretor, limitou a altura máxima dos edifícios, no mesmo tempo que incentivava a criação de parques e espaços abertos. Hoje, os arranha-céus são admitidos apenas em uma pequena área do sul da cidade.

A economia progrediu na década de 1990. Profissionais de informática mudaram-se pra lá, seguidos de comerciantes e vendedores. Bairros subdesenvolvidos foram revitalizados.

Em 2004, São Francisco foi a primeira cidade a legalizar o casamento homossexual nos Estados Unidos, graças ao prefeito Gavin Newsom. Porém, a Suprema Corte da Califórnia invalidou a autorização.

São Francisco é um dos mais importantes centros financeiros dos EUA. A cidade conta com uma bolsa de valores de valor regional. Muitos empreendimentos comerciais e financeiros têm sedes em São Francisco.

O turismo cumpre um papel essencial na cidade. Milhões de turistas, todos anos são atraídos por seus parques, atrações e pelo seu clima que é ameno durante o ano todo. A cidade também é um polo turístico homossexual, já que o local trata com total cordialidade a população e os visitantes homossexuais.

A região metropolitana de São Francisco, São José, é a capital da indústria de tecnologia. Ao sul de São José está o Vale do Silício, com inúmeras empresas e fábricas de chips de computadores, onde o silício é matéria-prima fundamental. A cidade de São Francisco conta ainda com outras indústrias importantes, como a têxtil, a alimentícia, e a de derivados de metais.


Categoria: Viagem | Tags: , , , |