Dicas de Viagem para Washington D.C. EUA

Publicidade:

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. Localizada no Distrito de Colúmbia.

Quando Washington foi introduzida como capital, imaginava-se que a cidade seria um importante centro industrial e comercial dos Estados Unidos. Porém, Boston, Filadélfia, Nova Iorque e sobretudo Baltimore, evitaram seu rápido crescimento populacional. A população de Washington ficou com apenas 50 mil habitantes até o final da década de 1840. No verão, Washington ficava quase deserta.

O lugar cresceu durante a Primeira Guerra Mundial, assim que o governo federal precisou de trabalhadores para os planos de esforços de guerra. Com 350 mil habitantes no ano de 1915, Washington já tinha 450 mil depois da guerra. A explosão populacional causou problemas para os serviços públicos: carência de abrigos, valores elevados da terra e escolas superlotadas.

Diferente de outras cidades, Washington não se abalou com a Grande Depressão. Pelo contrário, desenvolvou mais planos, com o objetivo de minimizar os efeitos da Depressão no país, criando mais empregos e fazendo com que a população crescesse rapidamente. Houve mais crescimento na Segunda Guerra Mundial, e o Pentágono foi construído.

Washington tem um clima temperado, com quatro estações muito bem definidas. O turismo é uma importante fonte de renda pra cidade. Milhões de visitantes que chegam de todas as partes dos EUA e do mundo visitam Washington anualmente. As atividades comerciais que estão relacionadas com o turismo chegam a empregar aproximadamente 50 mil pessoas.

Washington possui, mais ou menos, 150 parques. O maior e mais famoso é o National Mall, com 3 quilômetros de comprimento. O principal entretenimento no verão é nadar ou velejar no Rio Potomac ou na Baía Chesapeake. Outro local que atrai os olhares é a Casa Branca, inaugurada em 1800, ela é a residência oficial e o principal espaço de trabalho do presidente dos Estados Unidos.

Entre os memoriais a presidentes dos EUA, que mais chamam a atenção, estão o Monumento de Washington, um obelisco a George Washington; O Lincoln Memorial, um monumento de granito em homenagem a Abraham Lincoln; O Jefferson Memorial, a Thomas Jefferson; O Roosevelt Memorial, feito para Franklin Delano Roosevelt.

Entre as Bibliotecas estão a Folger Shakespeare que possui o maior acervo de obras de William Shakespeare; e a Biblioteca do Congresso, que é uma das maiores do mundo. O Ford’s Theatre, famoso por ser onde o Presidente Abraham Lincoln foi assassinado, em 1865, é atualmente um teatro e museu.

A cidade ainda oferece o John F. Kennedy Center for the Performing Arts, que trata-se de um centro de artes que abriga a National Symphony Orchestra, o Washington National Opera, e demais performances musicais e teatrais. Outros pontos de interesse é o complexo Watergate; O MCI Center, sede dos Capitals, Mystics e Wizards; a Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, entre outros.

Com certeza um grande símbolo que atrai olhares é o Pentágono, o maior edifício de escritórios do mundo. O espaço é sede do Departamento de Defesa dos EUA, abrigando cerca de 26 mil trabalhadores.


Categoria: Viagem | Tags: , , , |