Dicas para não se dar mal através das companhias aéreas de baixo custo

Publicidade:

A partir do momento que o usuário contar com preços mais baixos irá existir uma redução dos serviços que são oferecidos por outras companhias aéreas. Por isso é interessante se ficar atento as condições que são exigidas por cada uma delas.

Para que possa por exemplo evitar possíveis taxas no check in faça sempre ele de forma online, a maioria destas companhias aéreas de baixo custo cobram por uma taxa para fazer este serviço no aeroporto. Veja algumas outras dicas importantes neste sentido.

O despacho de bagagens

Esta é a hora de embarcar as suas malas onde acontece a maior parte das surpresas desagradáveis. É fundamental com isto se ler as condições existentes com todo o cuidado nos sites de companhias aéreas. Todas as empresas de low cost cobram por taxas de mala despachada, a taxa porém costuma ser menor caso o usuário faça o check in das malas online.

As bagagens de mão

Procure sempre conferir nos sites das empresas as bagagens de mão que são permitidas, já que a maioria delas costuma ser pouco flexível neste sentido. Algumas não deixam as pessoas embarcarem com uma mala de mão mais uma bolsa ou mochila á parte. Por isso procure salvar um espaço em sua bagagem para a bolsa ou mochila, caso eles peçam que ela possa ser guardada. Caso este seu item não esteja de acordo com as especificações, poderá ainda haver um custo adicional de 50 euros, e isto não é pouca coisa.

Os aeroportos e o transporte

Procure sempre conferir nos sites das empresas quais são os aeroportos onde o voo que adquiriu vem operando, com isto a maior parte delas voa nos aeroportos secundários, o que são afastados dos centros das cidades que você tem interesse em visitar. Procure ainda verificar os horários e preços de transportes que irá utilizar como trem, ônibus, taxis, entre outros, para que possa chegar a cidade, em alguns casos até mesmo é maior do que o preço da passagem e poderá não compensar muito tanto em termos financeiros como em deslocamentos.


Categoria: Viagem | Tags: , , |