O que Fazer em Los Angeles? Dicas de Viagem

Publicidade:

Los Angeles, “Os Anjos”, é a segunda cidade mais populosa dos EUA, depois de Nova Iorque. Fundada em 4 de setembro de 1781 pelo espanhol Felipe de Neve, foi parte do México, em 1821, após a independência da Espanha. Em 1848, na reta final da Guerra Mexicano-Americana, Los Angeles, assim como toda a Califórnia foram adquiridas no Tratado de Guadalupe Hidalgo, pelos Estados Unidos. O México conservou o território de Baja Califórnia.

Conhecida por “L.A.” e apelidada por “Cidade dos Anjos”, Los Angeles é um centro mundial de negócios, entre eles está o comércio internacional, o entretenimento, a cultura, além da mídia, moda, ciência, tecnologia e a educação. Com instituições de renome mundial, há campos profissionais e culturais importantes pra economia dos Estados Unidos. Em 2008, LA foi considerada uma cidade economicamente poderosa no mundo, ocupando o 8º lugar pela Forbes.

Com a sede de Hollywood, ela é também reconhecida como a “Capital Mundial do Entretenimento”, sendo a líder mundial de criação de filmes, além de produção de TV, videogames e gravadoras de música. A importância no segmento do entretenimento levou celebridades a escolher Los Angeles como seu lar.

O centro de Los Angeles teve um forte desenvolvimento entre os anos de 1980 e 1990, trazendo a edificação de alguns dos mais altos arranha-céus da cidade. O lugar é o segundo maior no centro financeiro dos EUA com grandes bancos e companhias de empréstimos.

Milhões de turistas vão à Los Angeles atraídos, principalmente, por suas praias, clima e diversas atrações turísticas que a cidade oferece. Los Angeles ainda tem seu centro industrial, com destaque à indústria aeroespacial, atraindo profissionais como cientistas, engenheiros, matemáticos e físicos. Além disso, ela é muito popular pelos seus filmes que são produzidos no bairro de Hollywood. A indústria da produção de filmes chegou a ao ápice na década de 1940. Desde então, as produtoras de filmes vem se concentrando na qualidade dos longas-metragens, gerando muitos empregos diretos e indiretos, sendo uma ótima atração turística da cidade.

Los Angeles ainda possui vários depósitos de petróleo em seu subsolo. A indústria do petróleo é intensa desde o final da década de 1880, quando seus primeiros poços foram explorados. Assim, ela é uma das maiores produtoras de petróleo bruto, derivados de petróleo e equipamentos da indústria petroleira dos EUA.

A indústria automobilística foi também uma fonte de renda da cidade até a década de 1980, mas afundou em seguida. Outras importantes indústrias são a moveleira, de vestuário, computadores e softwares, além de borracha e pneus, assim como produtos químicos, eletrônicos, vidro e cerâmica, ferro e aço, brinquedos e pesca.


Categoria: Viagem | Tags: , , , |