Tudo Sobre Cidade de Orlando, Floripa Estados Unidos

Publicidade:

Orlando é uma cidade localizada no estado da Flórida, no condado de Orange, do qual é sede. Fundada em 1873 e incorporada em 1875, possui clima subtropical, além de contar com pântanos.

Famosa por suas atrações, como a Walt Disney World Resort, a Universal Orlando Resort e SeaWorld Orlando, que são responsáveis por diversos turistas, sendo a cidade mais visitada dos EUA e a segunda mais visitada no mundo. Isso fez com que a cidade disponibilizasse uma imensa infraestrutura de hotéis, além de carros de passeio e guias turísticos. A infraestrutura de turismo é tão grande que a cidade conta com cerca de 100 mil quartos de hotéis e mais de 25 mil casas de aluguel. O turismo emprega cerca de 230 mil pessoas na região, sendo que Walt Disney World detém mais de 55 mil destes trabalhadores.

Além de ser um dos polos turísticos mais famosos do mundo, Orlando também é um centro financeiro em intenso crescimento. É líder em atendimento e pesquisas na área da saúde, abriga a segunda maior universidade do Estado da Flórida, e ainda conta com uma equipe de basquetebol, a NBA (Orlando Magic).

A obra do Walt Disney World Resort na cidade foi finalizada em outubro de 1971, e trouxe um crescimento econômico e populacional incrível, tornando a cidade famosa no mundo inteiro. Outros parques temáticos, assim como resorts também foram atraídos e se instalaram na cidade, movimentando ainda mais a economia do lugar.

Orlando conta com um clima subtropical quente e úmido, onde as duas estações climáticas são muito típicas. Uma delas é considerada bastante quente e chuvosa, iniciada no mês de abril indo até setembro. A outra já é mais fria e com poucas chuvas, que vai do mês de outubro até março. Durante o período de elevadas temperaturas e de um verão mais úmido, o termômetro permanece acima dos 22°C, no ponto mais quente alcança até os 45°C. Nestes meses, as fortes tempestades durante à tarde são bem comuns, quase que diariamente, fazendo da cidade a capital mundial dos raios e dos trovões. No inverno, a umidade é mais baixa. Normalmente, a temperatura não ultrapassa os 20°C, chegando até os 5°C nos dias mais frios.


Categoria: Viagem | Tags: , , , , |