Dicas de roteiro Reino Unido: País de Gales

Gales é uma região incrível, e poucas pessoas sabem que ela fica a pouco mais de duas horas de trem de Londres. Pouquíssimas pessoas sabem como é fácil, barato e incrível viajar por este lugar encantador.

A capital galesa se chama Cardiff e conta com tudo o que um turista precisa, de bons hotéis, restaurantes, boas lojas e marcas famosas, museus totalmente gratuitos e ainda atrações de música para lá de interessante.  Quem visita Gales certamente tem uma incrível e inesquecível experiência em todas as suas viagens já feitas pois a região conta com pelo menos 641 castelos, belíssimas paisagens naturais e ainda uma mistura de cultura celta que você pode sentir no ar, é incrível. Por isso veja a seguir o que é possível fazer por lá em dois dias.

Um breve histórico da região

De toda a região da Grã Bretanha, este foi o único país que conseguiu defender totalmente a invasão dos anglo saxões, isto por dois motivos, devido as suas quantidades de cadeias de montanhas e ainda uma luta dos povos guerreiros.

Os povos celtas que lutaram para preservar suas terras até hoje mantém um grande clima de mistério no ar. O grande exemplo é o idioma que se chama welsh. Apesar de praticamente 100% da população ter inglês como a sua língua oficial, o galês ainda é ensinado na escola por uma manutenção da cultura local.

Como se preparar para a viagem no local

É interessante escolher primeiramente uma boa acomodação em Cardiff, as ofertas de hotéis são boas, com alternativas para todos os bolsos, não existe metrô na região, mas as hospedagens no centro são acessíveis.

A boa notícia é que você se hospedar em Cardiff é bem mais barato do que em Londres, lá é possível se encontrar diárias por pelo menos 70 libras, em Londres, o mesmo tipo de hotel sairia por pelo menos 150 libras.

De trem você poderá ir a estação Paddington em Londres, é de lá que saem os trens para Cardiff e você poderá comprar seus bilhetes antecipadamente. Para que possa visitar as atrações do local é importante chegar por lá ás 10 horas da manhã.


Categoria: Viagens | Tags: , , , |