O Processo de Produção e Fabricação do Vinho

Podemos dizer que em todo o processo de criação do vinho, temos naturalmente de salientar o processo de fermentação do mesmo. Este processo é realizado de uma forma bastante interessante, onde a levedura deverá converter o açúcar, e ainda presente em frutas e em dióxido de carbono e também de álcool.

Seguidamente o dióxido de carbono acaba aos poucos de desvanecendo pelo ar onde fica o vinho, apesar disto é preciso ser feito alguns retoques até que ele seja armazenado de forma posterior, bem como comercializado ou ainda consumido de forma local pelos próprios produtores da bebida.

Como é feito o processo de criação dos vinhos

Este processo de criação do vinho é uma atividade realizada de forma ancestral que vem totalmente aprimorada com o passar dos anos, e isto é uma peça fundamental para vários países, como por exemplo a Austrália, Estados Unidos da América (Califórnia), Portugal, Espanha, entre outros países diversos.

Estes são totalmente essenciais na produção de vinhos e as uvas não tem a mesma qualidade no mundo inteiro, dependendo de sua qualidade, tipo de casta, as condições do clima, os solos, as técnicas além da tecnologia de produção entre outros aspectos é possível se fazer vinhos específicos.

Na maioria dos casos em dias que são moderadamente quentes, e noites frias podemos contar com boas colheitas, apesar disto este processo não é aplicado para todos os tipos de colheitas.

O vinho tratado

Existe ainda um tratamento que é realizado com o vinho, neste as uvas acabam sendo processadas junto de suas peles, o que normalmente não acontece em produções de vinho branco, e ainda que os champagnes, e também os vinhos espumantes em categorias de vinho branco possam ter especificações diferenciadas á parte, como é o caso do seu método diferenciado. Este é chamado de champenoise, e os vinhos rosés tem nuances diferenciados com relação aos vinhos tintos podendo até mesmo ser um bom resultado de misturas entre os vinhos tintos e também o vinho branco. Em um processo que é considerado milenar de fabricação da bebida.


Categoria: Vinhos | Tags: , |