Se inspire com essas Ideias Fáceis de Fazer em Casa
Arvore de Natal

100 Dicas de Árvores de Natal e Decoração Natalina

Decoração de Jardim para Natal – Fotos e Dicas

O Natal é uma das épocas do ano mais bonitas do ano, onde todos os familiares se reúnem para celebrar a chegada de Jesus Cristo no mundo.

E como este é um momento de festa, as famílias com certeza costumam enfeitar as suas casa com muitas cores e luzes, a decoração de natal por sua vez não deverá se restringir apenas no interior das residências porém também aos jardins onde todos podem verificar o espírito de natal.

As luzinhas de natal, ou os famosos pisca piscas podem enfeitar de forma muito prática diversos lugares, como troncos de árvores, galhos, pinheiros, árvores artificiais, cercas, muros, janelas, coqueiros, grades, portões, corrimãos e tudo o que a sua criatividade permitir.

Arvore de Natal

Outra alternativa para quem quer fugir das tradicionais luzinhas de natal é optar por uma iluminação artesanal. Para se confeccionar uma luminária caseira é bem simples, basta se utilizar um pedaço de arame, um pote de vidro como os de milho, palmito ou azeitona, e uma vela grossa, que caiba dentro do pote.

Para se criar este objeto basta se enrolar um pedaço de arame na boca do pote, fazendo uma alça. Em seguida procure pingar um pouco de vela no fundo do pote colocando a vela dentro. Acenda á noite pendurando nas árvores do quintal, desta forma a decoração de natal para o jardim ficará muito mais bonita além de barata.

As bolas de natal também são alternativas interessantes, um dos maiores símbolos da festa, podendo sair de dentro de casa para alegrar o jardim da família, estes diversos objetos decorativos poderão enfeitar as belas árvores trazendo um ar muito mais festivo e vivo para a sua decoração de natal no jardim.

Arvore de Natal

Para as árvores verdes, ideal é se investir em bolas vermelhas e também douradas, amarelas e brancas que chamem mais á atenção. No caso das árvores secas e sem folhas, o ideal é as decorar com bolas douradas, prateadas, vermelhas e verdes, além de se colocar algumas luzes para deixar a árvore muito mais viva e bonita.

Arvore de Natal

Aprenda a criar laços de fita para enfeitar as árvores de natal

Os laços de fita servem para enfeitar árvores de natal, decorar arranjos e ainda deixar uma embalagem de presente muito mais bonita. Estes laços podem dar um tom muito mais interessante e glamuroso para qualquer uma de suas utilizações, independente do trabalho que seja feito junto deles.

Arvore de Natal

Por isso para o natal, aprenda a seguir um passo a passo de laços, os laços que iremos ensinar a fazer são incríveis, e indicados para utilizar na decoração das festas de final de ano. Uma dica interessante para começar é que se utilize uma fita decorativa que seja aramada para eles ficarem mais firmes, e fáceis de utilizar. Veja a seguir como fazer dois tipos de laços

Arvore de Natal

Como materiais necessários você irá precisar de:

Fitas em tecidos aramados de 6 cm além de uma fita plástica de 3 cm de espessura.

Como fazer

Primeiramente crie uma espécie de gravata com o modelo que irá utilizar, a seguir, procure juntar ao meio na metade procurando deixar os seus lados simétricos.

Como segundo passo vire o laço ao contrário e procure comprimir o centro da fita.

Em seguida procure cortar uma fita do rolo na altura que você desejar, e acerte as suas pontas sempre em diagonal.

No próximo passo, procure cortar um filete de fita plástica para que possa amarrar o centro do seu laço.

Basta a seguir dar um nó e deixar os laços mais firmes com uma ponta sobrando atrás para amarrar os laços em árvores de natal por exemplo, ou também em presentes e em arranjos.

Desta forma seu laço estará finalizado e pronto para ser utilizado onde você quiser.

Veja como fazer um laço duplo a seguir.

Para fazer um laço duplo, o processo é basicamente o mesmo do anterior, apesar disto procure dar mais uma volta na sua fita formando um tipo de X no centro do tope.

Arvore de Natal

Corte em seguida fitas no tamanho que você desejar e acerte as suas pontas, tudo isto deverá ficar sempre em diagonal.

Em seguida procure virar o laço que você fez de costas e procure franzir o mesmo no meio.

Pegue a sua fita plástica e corte um filete para amarrar então o centro do laço, finalize com um nó duplo para ficar bem firme, com uma ponta de sobra atrás para amarrar o laço em sua árvore de natal.

Arvore de Natal

Natal: como fazer a famosa de coração da árvore de natal

A árvore de Natal é uma das mais populares tradições associadas com a celebração da data. É o centro das decorações natalinas e onde os presentes são colocados na noite de natal. Normalmente é uma árvore conífera de folhas perenes ou uma árvore artificial (a mais utilizada).

De acordo com a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Sua montagem deve ocorrer aos poucos, acelerando-se a decoração a partir de 17 de dezembro (momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus). E, no dia 06 de janeiro (Dia de Reis), é o dia de desmontá-la.

Com a proximidade da data, quem não tem acaba comprando uma. A escolha não é fácil. Tamanhos que variam de 1 a 4 metros, diferentes modelos de pinheiros e galhos e de cores, sem falar na infinidade de enfeites e artigos natalinos que podem preencher a árvore de Natal.

Salas maiores podem ter uma árvore de natal grande, como uma de 2 metros, enquanto que locais menores precisam de um pinheiro menor, não só pela estética, mas para que as pessoas possam circular. O pinheiro é vendido basicamente em três cores: verde, branco e preto.

O branco, por ser uma tonalidade mais leve, harmoniza com tons verdes ou vermelhos. Deve-se tomar cuidado para não misturar cores demais e para não comprar o cordão de luzes branco que, nesse caso, se confundiria com a própria árvore de Natal.

A árvore pode ser colocada no canto da sala, dentro de um vaso ou de uma cesta, ser coberta nos pés com presentes ou, ainda, pode ser posta uma saia de árvore de Natal.

Ao colocar os galhos, deve-se deixá-los bem fixos, sem pressionar muito para que não quebrem, e cada um com a ponta para um lado para que a árvore de Natal fique bem cheia. Dessa forma, também haverá mais lugar para os enfeites. Na ponteira da árvore de Natal, é comum colocar uma estrela prateada ou dourada.

Arvore de Natal

O arranjo deve começar pelos enfeites maiores, como laços e bolas grandes, que devem distribuídos espaçadamente, de baixo para cima. Isso garante que a árvore seja enfeitada por igual.

Os festões podem preencher qualquer buraco que fique nos galhos e as fitas podem ser amarradas no topo e soltas até a base da árvore. O importante é alternar os ornamentos para dar profundidade à árvore e prendê-los com barbante/linha, pois se estiverem somente pendurados podem cair com o vento.

Quanto ao pisca-pisca, o ideal é começar pondo as luzes de baixo para cima e de dentro para fora. Deve-se passar o cordão de luzes em um galho de cada vez e alternar os ramos. Assim, metade da árvore de Natal ficará iluminada e a outra metade apagada. Quanto mais lâmpadas, melhor.

Comente!

Gostou? Comente!